Terceira temporada de ‘The Boys’ é a mais “familiar” da série

Calma torcedores, antes de mais nada deixa eu explicar uma coisa. Quando digo que a terceira temporada de ‘The Boys’ é familiar, não estou dizendo que ela seja voltada para a família. Muito pelo contrário, ela continua visceral, extremamente violenta e a um passo de virar pornográfica. Mas é justamente onde os laços familiares dos personagens são mais explorados e, de certo modo, acabam dando sentido a este excelente ano da série.

A trama, de certo modo, é mais simples com os “boys” lutando contra os “sete”, enquanto novas peças se movimentam neste tabuleiro. Victoria Neuman (Claudia Doumit) se junta a Homelander (Antony Starr) para derrubar Stan Edgar (Giancarlo Esposito) e colocar o herói psicopata à frente da Vought. Do outro lado da moeda, temos Butcher (Karl Urban) e Hughie (Jack Quaid) tomando um “Composto V provisório de 24 horas de duração, para equiparar a luta contra os supers.

The Boys - terceira temporada

Soldier Boy

Para ajudá-los na briga, eles vão até a antiga União Soviética atrás de uma arma capaz de deter Homelander. No entanto, ao chegarem lá, descobre que o tal equipamento é, na verdade, o Soldier Boy (Jensen Ackles), membro da primeira formação de supers, traído pelos seus antigos companheiros e entregue aos soviéticos. Agora, ele volta para se vingar dos antigos amigos, além de ajudar Butcher na luta contra Homelander.

Laços familiares

Claro que a série continua batendo na política atual, principalmente em políticos e presidentes com pensamentos alinhados à extrema direita e o fascismo. Basta ver que líderes aclamados pelo povo parecem muito com personalidades como Trump, Bolsonaro e seus seguidores. Basta ver a adoração cega ao “herói” e a tentativa de desacreditar a mídia a todo momento, acreditando apenas nos “veículos” e “notícias” dos “canais oficiais”.

Mas neste quarto ano The Boys assume um lado corajoso ao focar nas relações familiares dos personagens. Seja com Mother’s Milk (Laz Alonso), tentado ser uma pessoa mais comedida perto da filha que, aos poucos, vai alinhando o pensamento e adoração aos supers como o seu padrasto fascistinha.

The Boys - terceira temporada

LEIA TAMBÉM

As estreias da Amazon Prime Video em julho de 2022

O passado de Butcher

Assim como a relação entre Butcher, seu pai e seu irmão. Cansado de apanhar do seu genitor, o anti-herói acaba fugindo de casa e se alistando ao exército deixando o irmão como novo alvo do pai até o caçula não aguentar mais e cometer suicídio. Essa acaba sendo a razão de sua personalidade fria, de pouco afeto, que sempre evita uma maior proximidade com Hughie. Ao bloquear seus sentimentos, ele acaba rejeitando o pequeno Ryan (Cameron Crovetti) que, inconformado, acaba terminando a relação paternal que tinha com o ex-marido de sua mãe.

Outra relação familiar interessante é A-Train (Jessie T. Usher) e seu irmão Nathan Franklin (Christian Keyes). Depois de um tempo afastados depois que o herói aparentemente começa a adquirir uma certa consciência racial. E mesmo tentando tirar proveito comercial dessa sua nova fase, ele acaba caindo na real quando presencia o tratamento que os jovens negros da comunidade onde nasceu são tratados pelos seus “companheiros de equipe”. No entanto, a conscientização parece vindo tarde demais e o relacionamento com o irmão sofre duras consequências.

The Boys - terceira temporada

Os “Homelanders”

Isso acaba jogando a criança praticamente no colo de Homelander, que acaba se tornando o centro da principal e inesperada relação familiar desta temporada. Além de ter o filho novamente ao lado, ele acaba descobrindo que Soldier Boy é seu pai biológico. Ou melhor, dono dos genes que foram usados em sua “criação”.

O melhor de tudo é que todas essas revelações não são em vão e tão poucas jogadas ao ar. Tudo é muito bem construído e bem elaborado por um roteiro muito bem feito que amarra todas as pontas conforme a trama avança. E, o melhor de tudo, é que ela caminha para um final que, embora não seja apoteótico, termina com um ótimo gancho para a quinta temporada.

Trailer da terceira temporada de The Boys

Ficha técnica – The Boys (terceira temporada)

Título original: The Boys
Temporada: 3
Criação: Eric Kripke
Direção: Philip Sgricci, Sarah Boyd, Nelson Cragg, Julian Holmes
Roteiro: Eric Kripke, Darick Robertson, Ellie Monahan, Craig Rosenberg, Anslem Richardson, Geoff Aull, Jessica Chou, Meredith Glynn, Paul Grellong
Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Dominique McElligott, Jessie T. Usher, Laz Alonso, Chace Crawford, Tomer Kapon, Karen Fukuhara, Nathan Mitchell, Claudia Doumit, Jensen Ackles
Onde assistir: Amazon Prime Video
País: Estados Unidos
Gênero: ação
Ano de produção: 2022
Classificação: 18 anos

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.