‘Moonage Daydream’ é um documentário épico e emocionante

É incontestável o peso que David Bowie tem na música, assim como no cinema e em toda arte em geral. Até hoje ele é um artista único que segue influenciando de geração em geração, o seu legado é eterno e ainda rende muitos frutos na arte. Talvez a proposta de fazer um documentário fazendo um copilado de entrevistas, performances e vídeos pessoais tenha sido muito mais inteligente de fazer uma cinebiografia – como sempre vemos por aí -.

Assim nasceu ‘Moonage Daydream’, um documentário para honrar e celebrar todo o legado que Bowie teve na arte. Em entrevistas recortadas, ele conta como foi sua infância, a relação complicada com os pais e como começou esse amor todo pela arte e pela música. Assistir uma entrevista dos anos 70 com um homem com vestimentas andrógenas falando abertamente sobre bissexualidade foi algo que provavelmente foi revolucionário na época.

Moonage Daydream

·         LEIA TAMBÉM: ‘Emmy 2022’ entre barbadas e decepções

Durante 2h10m nossos teletransportados para uma viagem cósmica, passeando pela vida, bem como pelas músicas fazendo todo sentindo na nossa cabeça. O trabalho excepcional que Brett Morgen teve na edição foi uma das melhores coisas que eu vi em 2022. Trabalho de um cuidado esplendido e respeitando todas as fases de sua carreira de uma forma magistral que fica fácil para o público, em suma, entender o que foi David Bowie tanto como artista como em sua vida pessoal.

O documentário é para todo tipo de público, mesmo quem não seja fã do artista é ótimo assistir para ver como este homem influenciou na música, na moda e até no cinema. O trabalho de Morgen aqui é claramente uma aula contando como esse artista impactou não só na época dele, mas sim até hoje.

Por fim, Moonage Daydream é um documentário épico, emocionante e feito para todos, claramente um trabalho cuidadoso para um artista que acrescenta tanto pra gente, a experiência de assisti-lo no cinema é sem dúvidas uma das coisas mais bonitas que temos neste ano.

Trailer – Moonage Daydream

Ficha técnica

Titulo original: Moonage Daydream
Direção e roteiro: Brett Morgen
Duração: 135 minutos
Onde assistir: somente nos cinemas
Data de estreia: 15 de setembro de 2022
País: Estados Unidos, Alemanha
Gênero: documentário
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Nath Sorrini

Produtora audiovisual e redatora. Potterhead da casa Lufa-Lufa, apaixonada por cinema e música, troca balada por uma boa maratona de séries. Se fosse uma personagem, seria a Amestista de Steven Universo.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.