‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ chega para PC

Cuphead é um jogo que fez história por diversos fatores. Ele é divertido, inteligente, difícil de jogar e tem algo fundamental: a originalidade. Inspirado nas animações dos anos 1930, ele transporta o jogador para aquele período e, em suma, deixa todo mundo encantado. Afinal, ele realmente parece que estamos fazendo parte de uma animação típica do tempo que ele representa.

O game brasileiro ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ bebe da mesma fonte do quesito originalidade, mas pulando duas décadas para frente. O jogo é semelhante aos filmes de ficção-científica dos anos 1950. Ou seja, todo em preto-e-branco e utiliza atores reais para algumas cenas que narram o andamento da partida. Uma ideia fantástica.

Esquadrão 51 é um jogo shoot ‘em up de aviões em 2D disponível a partir desta quarta-feira (21) para PC. No entanto, ele será lançado posteriormente para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Coloque seu uniforme, viaje com a tenente Kaya e sua equipe, enfrentando alienígenas, discos voadores e batalhas brutais contra chefões enquanto o futuro está em jogo.

Esquadrão 51

Corporação Vega

Na história de Esquadrão 51, um grupo de extraterrestres chamado Corporação Vega chega à Terra a princípio para oferecer recursos ilimitados ao planeta para auxiliar no progresso da raça humana. No entanto, quando o lado mais sombrio da corporação mostra suas garras, uma revolta se instala. Assim, a tenente Kaya e o resto do esquadrão se unem para impedir Vega e seu implacável líder, o diretor Zarog. O jogo marca a maior produção de cutscenes em live-action já realizada para um videogame no país, com grande elenco e em glorioso preto e branco. 

·        LEIA TAMBÉM: ‘Moonage Daydream’ é um documentário épico e emocionante

Antes de mais nada, o jogador enfrentará onze fases que variam de montanhas nevadas, paisagens urbanas e densas florestas para derrotar ondas de naves alienígenas. Com ataques de naves inimigas a cada esquina, há diferentes níveis de dificuldade para que qualquer piloto, novato ou veterano, possa se aventurar. Há a opção de convidar um segundo jogador para acompanhá-lo a qualquer momento e, assim, pontuarem juntos para desbloquear novas armas e atualizações.

Esquadrão 51

Criadores

A criação do game e roteiro são de Márcio Rosa, com produção executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio, e direção das cenas de Felipe Iesbick. A saber, no elenco também estão Paula Souza, Adriane Azevedo, João França (1960-2020), Oscar Simch, e outros. “Esquadrão 51” tem distribuição mundial garantida pelas publishers WhisperGames (China) e Assemble Entertainment (Alemanha).

Lista de recursos

• Jogabilidade clássica – ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ é um Shoot ‘em Up! com quatro aeronaves diferentes para jogar e configurar com armas especiais.

• Experiência cinematográfica – Estética gloriosa em preto e branco, sequências FMV live-action contarão, em suma, a história da batalha entre o esquadrão e a supremacia alienígena do diretor Zarog. A saber, o jogo marca a maior produção de cutscenes em live-action já realizada para um videogame no país.

  • Onze fases – Lute contra navios inimigos e chefes em muitos ambientes diferentes – montanhas nevadas, florestas, bem como paisagens urbanas e muitos outros.
  • Dificuldade dinâmica – Não importa se você é um novato ou veterano, ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ conta com “dificuldade dinâmica” que, em outras palavras, permite que todos os pilotos aproveitem a batalha.
  • Multiplayer – Sentindo-se sozinho contra Aliens? Convide um amigo! Um segundo jogador pode entrar em um nível a qualquer momento. Ganhe pontos com seu amigo e desbloqueie novas armas especiais e atualizações.

Créditos

Elenco: João França (Major Ivan), Oscar Simch (Coronel Bob), Kaya Rodrigues (Tenente Kaya), Cristian Verardi (Diretor Zarog), Adriane Azevedo (Marechal Lamarca), Paula Souza (Capitã Zeferina), Rodolfo Ruscheinsky (Tenente Vannucchi), Marcelo Eguchi (Capitão Ishiro), Frederico Vittola (Secretário), Arthur & Gabriel Chilante (Alienígenas).

Criação do game e roteiro: Márcio Rosa; Direção: Felipe Iesbick; Produção Executiva: Matheus Piccoli e Giordano Gio; Direção de Fotografia: Rafael Duarte; Efeitos Visuais: Forno VFX; Direção de Arte: Daniel Miragem; Assistência de Direção: Audrey Pe; Figurino: Victória Vargas de Souza; Maquiagem: Johnny Left; Desenho de Som: KF Studios; Som Direto: Fábio Baltar Duarte; Trilha Musical: Renan Franzen.

Serviço – ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’

Disponível para PC a partir de 21 de setembro de 2022
Demo na para PC disponível na plataforma Steam
O jogo será lançado posteriormente para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.
Para mais conteúdo extraterrestre, siga o jogo no Discord, Facebook, Instagram e Twitter

Trailer – Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.