‘Minions 2: A Origem de Gru’ é o filme ideal para as férias

Seguindo uma tendência atual em Hollywood, Minions 2: A Origem de Gru retrata o começo da vida de vilania do protagonista dos filmes da franquia Meu Malvado Favorito e sua parceria com os adoráveis Minions. Adorados por todos, os Minions ganharam seu primeiro filme solo em 2015 que retratava a origem dos capangas amarelos, mas faltava um elemento fundamental para que o longa fosse incrível, o chefe deles Gru.

Desde o lançamento do primeiro Meu Malvado Favorito em 2010, a dinâmica entre Gru e os Minions vem fazendo estrondoso sucesso e se mostrando muito interessante. O vilão sempre tratou os pequenos ajudantes com muito mais afeição do que um vilão normal trataria seus capangas e a amizade entre eles faz os filmes da franquia serem especiais.

LEIA TAMBÉM: Crítica da terceira temporada de ‘The Umbrella Academy’

A história

Nessa história somos apresentados para o começo dessa parceria onde Gru ainda criança, com cerca de 11 anos e três quartos, é um aspirante a vilão e os Minions seus maiores apoiadores e amigos. Para realizar seu sonho, ele consegue uma entrevista para se tornar o mais novo membro de seu grupo favorito de vilões, o Sexteto Sinistro.  A entrevista dá terrivelmente errado, Gru acaba se metendo em muita confusão tentando impressionar seus ídolos e seus fiéis ajudantes não poderiam ficar fora dessa.

Divertido, leve e com um enredo simples Minions 2: A Origem de Gru é, antes de mais nada, um filme que supera seu original e vai fazer muito sucesso entre o público infantil. Com muito humor físico, de fácil entendimento, gargalhar durante a uma hora e meia de duração do longa é inevitável. As referências a cultura pop e aos anos 1970, década que o filme se passa, são milhares. Além dos muitos outros personagens presentes na franquia Meu Malvado Favorito que fazem participações em suas versões mais jovens.

Amizades

Além da relação sensacional de Gru com os Minions, existe um desenvolvimento de uma amizade muito interessante entre Gru e Willy Kobra. Enquanto os membros do Sexteto Sinistro não respeitam o vilão, mais velho e mais experiente que eles, Gru o tem como grande ídolo e demonstra toda a sua admiração por ele. Os dois desenvolvem um relacionamento muito legal e Willy acaba se tornando o mentor do menino na vilania.

De todos os filmes já lançados da franquia, esse é sem dúvidas o mais bonito em termos de estética e técnicas de animação. Muito colorido, com ótimos efeitos, assim como um cuidado extra nos detalhes, é visualmente impecável. O trabalho de dublagem continua incrível, com Leandro Hassum fazendo a voz do mini-chefe com perfeição. Além disso, destaque para o trabalho da tradução, que sabe transformar as referências para funcionarem do jeito certo.

Veredito

Minions 2: A Origem de Gru é, a princípio, um filme que demorou muito para ser lançado. A produção, em suma, sofreu com muitos adiamentos por conta da pandemia. No entanto, ela vai estrear no momento certo em que seu público principal, as crianças, vão estar de férias e animados para frequentar o cinema. Vai divertir muito o público infantil, que anda precisando de um filme desse tipo. Além disso, vai agradar ao público adulto, que as vezes só quer ver um filme com humor bobo.

Trailer – Minions 2: A Origem de Gru

Ficha Técnica – Minions 2: A Origem de Gru

Título original: Minions: The Rise of Gru
Direção: Kyle Balda
Roteiro: Matthew Fogel, Brian Lynch
Elenco: Steve Carell, Pierre Coffin, Taraji P. Henson, Russell Brand, Julie Andrews, Jean-Claude Van Damme, Lucy Lawless, Dolph Lundgren, Michelle Yeoh, Danny Trejo
Onde assistir: somente nos cinemas
Data de estreia: 30 de junho de 2022
Duração: 87 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: infantil, comédia, animação
Ano: 2021
Classificação: livre

Ana Teresa

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.