Com estreia prevista para o dia 25 de março, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, novo filme da DC, dirigido por Zack Snyder, continua em plena campanha de divulgação. O novo teaser não revela muito, mas aumenta a ansiedade dos fãs e a preocupação com a atuação de Ben Affleck no papel do morcegão.
Campanhas publicitárias extensas ajuda a criar um “hype”, que pode ser positivo, como em Star Wars: O Despertar da Força, ou pode criar uma expectativa tamanha que pode decepcionar fãs e críticos.
Vale lembrar que Batman Vs Superman vai adaptar elementos do clássico O Cavaleiro das Trevas, escrito por Frank Miller em 1986, algo temeroso para geeks devotados ao protetor de Gotham. O último filme do escoteiro azul, O Homem de Aço, também dirigido por Snyder em 2013, foi bem de bilheteria, mas recebeu críticas apenas medianas.
“Eu não chamaria isso de uma continuação de Superman. Agora é Batman versus Superman, uma entidade completamente separada. Estamos apresentando o personagem Batman e expandindo o universo que criamos O Homem de Aço”, Disse Snyder procurando estabelecer uma identidade separada do filme que é apenas inspirado na graphic novel de Miller.
Luthor
Como parte da campanha, foi criado um site para a Lexcorp de Lex Luthor. Em destaque, a reprodução de uma entrevista concedida à revista Wired.
“Ron Troupe: Você diria que é um homem que sempre conseguiu o que quer?
Lex Luthor: Bela estratégia para mudar de assunto. A minha é a seguinte: Eu quero deixar o planeta melhor para a próxima geração. Tornar o mundo e seus filhos mais seguros. É o meu desejo. E aposto que o seu também, Ron.
Ron Troupe: Parece que você está concorrendo a um cargo político.
Lex Luthor: Se a retórica for a mesma, talvez eu deva prestar mais atenção nos candidatos, pode ser uma boa ideia apoiar algum deles. O mundo está mudando mais rápido do que previmos, todos nós percebemos isso. Mais do que nunca, precisamos de líderes que, além de compreender as novas ameaças que enfrentamos, também as tratarão de maneira séria e ponderada.”