‘DC Liga dos Super Pets’ mantém o nível de excelência das animações DC/Warner

Dirigido por Jared Stern, ‘DC Liga dos Super Pets’ conta uma divertida aventura de super heróis protagonizada por Krypto o super cão e melhor amigo de Clark Kent/Superman. Eles passam seus dias salvando o mundo e vivendo uma vida agradável, porém as coisas começam a mudar quando Clark começa a namorar e Krypto vê essa amizade ficar abalada com a chegada de outra pessoa.

Como se isso já não fosse problema suficiente para o super cachorro, um meteoro oriundo de um plano de Lex Luthor cai em mãos erradas e dá super poderes a alguns animais de um lar de adoção. Alguns deles querem apenas a liberdade e poder desfrutar da vida, mas um em específico elabora um plano maligno. Ele sequestra o Superman, além de envenenar Krypto, fazendo-o perder seus poderes e tendo que pedir ajuda de um inusitado grupo formado por Ace o cão de caça; PB, a porquita; Merton a tartaruga e Chip o esquilo, que precisam aprender a controlar seus poderes e salvar o mundo.

LEIA TAMBÉM Veja as novidades da Netflix para agosto de 2022

Não é de hoje que a DC/Warner faz ótimas animações. E não foi dessa vez que errou, pois em DC Liga dos Super Pets a aventura tem todos os tons certos de uma boa história de super heróis para fã nenhum botar defeito. Ainda mais quando fica tudo na perspectiva dos pets. Dessa forma, a aventura toma ainda mais corpo, pois a história faz sentido para que tudo seja voltado apenas para os queridos peludinhos.

Logo de inicio a relação entre Krypto e Clark se estabelece muito bem e como o seu cachorro é importante. Isso é feito através de flashbacks e situações simples do cotidiano, mas adaptadas para dois seres com super poderes. Assim, fica muito fácil comprar essa ideia e torcer a todo momento que tudo dê certo para o cachorro. Seguindo uma estrutura muito parecida até com a animação “Bolt – Supercão”. Afinal, Krypto, devido a sua super força, tem problemas de socialização com outros animais, tendo apenas Clark como seu amigo.

Relacionamentos

Quando ele vê que seu único e melhor amigo está em um relacionamento, ele sofre com essa possível perda. Isso deixa bem claro como Krypto precisa aprender a lidar com as dificuldades do mundo real, mas que nunca realmente precisou disso. É aí que o filme consegue encontrar uma maneira de transformá-lo em um cachorro super normal para que ele entenda que o verdadeiro super poder sempre esteve com ele.

Mas não só de super pets vivem os heróis. Aqui toda a Liga da Justiça também tem sua boa participação e dá mais sentido de urgência para o que está acontecendo. É muito engraçado o tom que o filme encontrou para fazer piadas de suas próprias produções, tais como os óculos do Superman ou o Jato Invisível da Mulher Maravilha. Mas não para por aí. As piadas sobram até para a Marvel e outras produções do mundo pop. E isso é feito de maneira muito natural e sem exageros, tudo dentro do seu tempo e com um propósito narrativo.

A animação

O Design dessa animação também é um ponto a se destacar, pois todos os personagens tem características mesmo que cartunescas muito críveis e carismáticas; com caras e bocas que arrancam um sorriso no rosto a todo tempo. As cenas de ação são muito bem elaboradas, tomando proporções gigantescas exigindo muito dos personagens e entregando muito bem ao que se propõe.

Krypto

Todo o arco de desenvolvimento de Krypto é bem escrito e o personagem está completamente diferente de como era no inicio de sua jornada. O roteiro consegue preencher com pequenas lacunas primorosamente, desde quando mostra cada super pet e suas fraquezas e anseios, até mesmo desenvolvendo muito bem o pet vilão que tem aspirações para nenhum malvadão botar defeito.

Tudo isso  é feito de uma maneira muito suave, pois, ao mesmo tempo vai ser um prato cheio para quem entender todas as referências, mas também serve para quem pouco conhece desse mundo de super heróis e quer apenas se divertir em uma incrível aventura de auto conhecimento, amizade, amadurecimento empatia e evolução.

DC Liga dos Super Pets sem dúvidas é uma das melhores animações do ano e vai agradar os baixinhos e os mais velhos na mesma proporção.

Aliás, se for comprar algo na Amazon, apoie a DIMENSÃO GEEK comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3AKvgdu

Don Florentino

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.