Jornalista Artur Xexéo morre aos 69 anos

Uma triste notícia neste domingo (27): morre aos 69 anos o jornalista e escritor Artur Xexéo. Ele estava internado há duas semanas na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar câncer tipo linfoma não-hodgkin de célula T. A situação complicou na sexta-feira (25), quando teve uma parada cardiorrespiratória, que complicou seu tratamento e, por fim, a sua morte.

A saber, Artur Xexéo trabalhou como colunista do jornal O Globo e comentarista da Globonews, marcando presença no programa Estudio I, tradicional programa vespertino da emissora jornalística do Grupo Globo. Além disso, ele também escreveu diversos livros. Destaque para “Janete Clair: a Usineira de Sonhos”, “O Torcedor Acidental (Crônicas)” e “Hebe, a Biografia”.

Além de sua passagem pelo grupo Globo, ele também escreveu para a revista Veja, bem como para o Jornal do Brasil. Desde 2015, atuava como membro fixo do time da Globonews para a transmissão do Oscar. No rádio, ele também teve passagem marcante, principalmente na CBN, onde estreou e trabalhou ao lado de Carlos Heitor Cony como comentarista.

A notícia foi divulgada em primeira mão pela apresentadora do Estúdio I, Maria Beltrão, que acompanhou de perto o estado de saúde de Artur Xexéo. Em abril, durante a transmissão do Oscar, ele relatou que estava com algum problema, porém não sabia o que era, segundo Beltrão. O diagnóstico da doença surgiu há poucas semanas, no início de junho. “Ele ficou muito abalado e muito preocupado. Ele estava tão preocupado com essa pandemia e com tanta vontade de voltar a trabalhar”, finalizou, emocionada.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *