Nintendo: Games para smartphones e novo console

Se no começo do ano a Nintendo deu a triste notícia de que estava abandonando o barco brasileiro (nem era tão desesperador, já que a empresa nunca deu bola para o nosso  mercado) como noticiamos aqui, hoje a empresa anunciou duas ótimas novidades para os fãs: Vai entrar no ramo de smartphones e está desenvolvendo um novo vídeo game.

O anúncio foi feito durante um evento no Japão. Em parceria com a empresa DeNa, a Nintendo criará novos títulos para smartphones e tablets utilizando suas famosas franquias, principalmente Mario e Zelda. A ideia é aumentar a popularidade desses personagens nesse segmento que cresce a cada ano e tentar, assim, conquistar novos jogadores para o seu atual console (Wii U) e o seu game portátil (Nintendo 3DS). Esse acordo não prevê o relançamento de seus games clássicos para os novos formatos, mas não seria nenhuma novidade encontrarmos um dia esses jogos nos nossos celulares. Tudo pode ser uma simples questão de tempo.

A outra novidade é que a empresa está desenvolvendo um novo console. Ainda não existe nenhuma informação sobre o aparelho, exceto o seu “codinome”, Nintendo NX, e que o ano de lançamento será 2016. O presidente da corporação, Satoru Iwata, ressaltou que resolveu fazer esse anúncio casado para que os fãs não pensassem que eles estavam abandonando a ideia de criar novos videogames.

Embora a Nintendo tenha se enfraquecido no mercado de games, nunca é demais lembrar que foi a empresa que se consolidou no mercado quando este começou a decair em meados dos anos 80 e foi a primeira a desenvolver um console que fosse mais interativo com o jogador. Ah, e outra coisa. Nunca duvide da força de Mario e sua turma. Pode apostar. Vem coisa boa por aí.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.