Depois de não participar da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, a Nintendo deu outra triste notícia para o público brasileiro ao anunciar que não vai mais distribuir consoles e jogos em nosso país.
A culpa, segundo o diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America, Bill Van Zyll, é o alto valor dos impostos cobrados no Brasil. A empresa atuava no país em parceria com a Gaming do Brasil que distribuiu seus produtos por aqui nos últimos quatro anos.
Apesar da desistência, Zyll afirmou que a Nintendo seguirá monitorando o mercado brasileiro e enalteceu a parceria com a Gaming do Brasil. “Somos muito gratos pelo trabalho árduo e as muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil”, declarou. Nos anos de parceria, a Nintendo lançou no mercado brasileiro o console Wii U e o portátil 3DS, além dos seus principais jogos exclusivos.
A desistência do mercado brasileiro não reflete no mercado latino americano, onde a Big N continuará focada e trabalhando em parceria com a Juegos de Vídeo Latinoamérica, empresa que representa a Nintendo na região há 14 anos.
[…] era tão desesperador, já que a empresa nunca deu bola para o nosso mercado) como noticiamos aqui, hoje a empresa anunciou duas ótimas novidades para os fãs: Vai entrar no ramo de smartphones e […]
[…] cartucho no “aparelho”, uma figura bidimensional do Mario Bros, os cenários do famoso jogo da Nintendo, com os obstáculos, power-ups e uma manivela para fazer o personagem “andar” no […]