‘Glass Onion: Um Mistério Knives Out’ é uma comédia deliciosa

Em cartaz na Netflix e continuação do ótimo ‘Entre Facas e Segredos’, ‘Glass Onion: Um Mistério Knives Out’ é daqueles filmes para fechar o ano com chave de ouro. Assim como seu antecessor, é um belo thriller envolvendo um misterioso assassinato, com humor na medida certa, um roteiro encantador e um elenco repleto de estrelas que dividem espaços com seus colegas sem guerra de ego.

E tudo isso amarrado com uma história bem construída repleta de diálogos espertos e com muito humor ácido escritos por Rian Johnson, que novamente assina a direção e o roteiro desta continuação. Aliás, é bom frisar que o único personagem de Entre Facas e Segredos é o “melhor detetive do mundo”, Benoit Blanc, interpretado mais uma vez por Daniel Craig.

Glass Onion

A história

Miles Bron (Edward Norton) é um bilionário excêntrico dono de uma empresa de tecnologia que convida um grupo de amigos para passar o final de semana em sua ilha particular para desvendarem o seu “assassinato”. Formado por pessoas heterogêneas, a trupe é formada pela governadora de Connecticut, Claire Debella (Kathryn Hahn); o youtuber machista Duke Cody (Dave Bautista) e sua parceira Whiskey (Madelyn Cline); a modelo decadente e polêmica influenciadora digital Birdie Jay (Kate Hudson) e sua assistente Peg (Jessica Henwick); o genial cientista Lionel Toussaint (Leslie Odom Jr); a ex-sócia traída por Bron, Cassandra Brand (Janelle Monáe) e Balnc que, a princípio, não tinha sido convidado para passar o final de semana brincando de “detetive”.

Glass Onion

A reviravolta

O que era para ser uma simples brincadeira excêntrica acaba se tornando uma investigação policial. Após um dos personagens ser assassinado de verdade e revelado que todos ali têm motivos de sobra tanto para defender quanto para assassinar Bron, caberá a Blanc reunir as pistas para descobrir quem é o assassino e qual a sua motivação para o crime.

Como citado anteriormente, Glass Onion acaba lembrando bastante o jogo Detetive. Algumas cenas aparecem mais de uma vez para conhecermos a perspectiva de cada personagem. Assim, o espectador é “convidado” a participar da trama e, dessa forma, tentar adivinhar quem é o assassino e o porquê desses crimes.

Vale a pena?

Se você prestar muita atenção, vai descobrir tudo logo de cara. Mas, na verdade, isso pouco importa. Vale muito a pena assistir a Glas Onion porque ele é leve, divertido, engraçado e contagiante. Tipo de filme para ser assistido numa ressaca pós Natal e recuperar as energias para o Ano Novo.

Por fim, é bom citar outra curiosidade bacana do filme. Ele tem diversas participações especiais muito bacanas, mas muito rápidas. Se você piscar o olho pode perder as cenas com Ethan Hawke, Hugh Grant, Kareem Abdul-Jabbar e Serena Williams, por exemplo. Outra curiosidade é a “presença” de Joseph Gordon-Levitt como a voz do “badalo que marca a hora” da ilha de Bron.

Trailer – Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Ficha técnica – Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Título original: Glass Onion: A Knives Out Mystery
Direção e roteiro: Rian Johnson
Elenco: Daniel Craig, Edward Norton, Kate Hudson, Dave Bautista, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Madelyn Cline
Onde assistir: Netflix
Duração: 139 minutos
Gênero: Thriller, suspense, crime, mistério, comédia
País: Estados Unidos
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.