Clássicos Cinemark| 10.ª Edição começa em 10/10

O Clássicos Cinemark – uma das melhores ideias da rede de cinemas – chega a sua 10.ª Edição. Para celebrar a data, a empresa preparou uma edição com uma novidade que entra em cartaz no dia 10 de outubro (10/10). Pela primeira vez, um dos filmes que serão exibidos é brasileiro. Trata-se de “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil”, dirigido por Carla Camurati e estrelado por Marco Nanini e Marieta Severo, que marcou a retomada do cinema nacional em 1985.

A programação do 10.° Clássicos Cinemark está bem caprichada. Além do filme brasileiro, a rede exibirá “Matrix”, filme dos Irmãos Wachowskis que rejuvenesceu a ficção científica e revolucionou os efeitos visuais com o famoso bullet time; o maravilhoso musical “A Noviça Rebelde”, que em 2015 comemora 50 anos de lançamento; “Tubarão”, um dos melhores filmes de suspense da história e um dos melhores trabalhos de Steven Spielberg; o primeiro “Sexta-feira 13”, que é uma das sagas de terror mais longevas da história e o drama “Um Sonho de Liberdade” (1994), com Morgan Freeman e Tim Robbins, baseado no livro de Stephen King.

Até agora mais de 150 mil pessoas foram ao cinema prestigiar os Clássicos Cinemark. Seja pela nostalgia de poder rever seus filmes favoritos na telona ou assistir pela primeira vez a obras-primas como elas devem ser assistidas: No cinema e em telas grandes. Como sempre, os ingressos podem ser adquiridos no site oficial (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Sinopses

10, 11 e 14 de outubro
“Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati

A princesa espanhola Carlota Joaquina (Marieta Severo) deixa seu país para morar com o futuro marido, o príncipe D. João (Marco Nanini), 10 anos mais novo. Com receio do avanço de Napoleão, os dois viajam com a corte para o Brasil, colônia de Portugal, lugar onde Carlota se envolve em uma série de brigas e infidelidades. O filme é uma comédia deliciosa, com situações bem engraçadas muito bem conduzidas pelos brilhantes atores que estrelam a produção.

17, 18 e 21 de outubro
“Matrix”, de Andy Wachowski e Lana Wachowski

O único bom trabalho dos irmãos Andy e Lana Wachovski ajudou a revitalizar o gênero da ficção científica nos cinemas. No filme, o programador de computador Thomas “Neo” Anderson (Keanu Reeves) tem frequentes pesadelos, em que se imagina conectado por cabos a um sistema de computadores do futuro, o que o faz ter incertezas sobre o que é real. Anderson então conhece Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), que o ajudam a descobrir o mistério por trás de tudo isso: um sistema de inteligência artificial que manipula a mente das pessoas.

24, 25 e 28 de outubro
“Tubarão”, de Steven Spielberg

Um dos melhores – talvez o melhor – trabalho do diretor Steven Spielberg que mostra um poderoso tubarão branco que passa a atacar banhistas na praia da pequena cidade de Amity. Para não afastar as pessoas da temporada de verão, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o xerife local (Roy Scheider), um especialista (Richard Dreyfuss) e um pescador veterano (Robert Shaw) vão à caça do animal. O filme comemorou 40 anos de lançamento no último dia 20 de junho e foi o primeiro longa a arrecadar 100 milhões de dólares nos cinemas, estabelecendo o padrão para o futuro sucesso de público.

31 de outubro, 1 e 4 de novembro
“Sexta-feira 13”, de Sean S. Cunningham

Na década de 1950, um casal de adolescentes é morto a facadas em um acampamento por um assassino misterioso. Anos mais tarde, o lugar é reaberto com o nome de Crystal Lake, apesar do trauma causado pelos assassinatos. Mas o mistério volta a assombrar o local com o desaparecimento dos outros jovens, assassinados brutalmente.

7, 8 e 11 de novembro
“Um Sonho de Liberdade”, de Stephen King e Frank Darabont

O jovem e bem sucedido banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins) tem a vida drasticamente modificada depois de ser condenado por um crime que não cometeu. Na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, ele faz amizade com o prisioneiro Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), que está há 20 anos na cadeia, e enfrenta o controle do corrupto agente penitenciário Warden Norton (Bob Gunton).

14, 15 e 18 de novembro
“A Noviça Rebelde”, de George Hurdalek, Howard Lindsay

Na Áustria, uma noviça (Julie Andrews) deixa um convento por não conseguir seguir as regras do local. Ela passa a trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), viúvo e pai de sete filhos, transformando completamente o lar da família. O filme que está comemorando 50 anos de lançamento é um dos maiores musicais da história e um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *