Batman Day | Cinco HQs para celebrar o Homem-Morcego

Comemorado todo terceiro sábado de setembro, o Batman Day celebra a criação de um dos maiores (para muitos, o maior) ícone das HQs. Não apenas das histórias em quadrinhos, o Homem-Morcego é um dos personagens que ultrapassou diversas fronteiras e quebrou diversas barreiras, se destacando em todo tipo de mídia. Seja na TV, nos cinemas, animações ou video-games. Batman é um fenômeno da cultura pop e ídolo de diversas gerações. Então hoje (18) para homenagear o personagem criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger, selecionamos cinco de suas melhores HQs.

Hqs para celebrar o Batman Day

5Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman Day HQ

Escrita por Jeph Loeb e ilustrada por Tim Sale, O Longo Dias das Bruxas é uma das primeiras HQs a retratar os primeiros passos de Bruce Wayne já atuando como Batman. Enquanto Harvey Dent e James Gordon investigam o mafioso Carmine Falcone – o Romano, uma série de assassinatos iniciada no Dia das Bruxas começa a dizimar a “família” do criminoso. Ninguém sabe quem está por trás dos assassinatos dos gangsters e seus aliados, Apenas que o “Feriado” vai eliminando um por um em cada data festiva, desde o último Dia das Bruxas. Para caçar o criminoso, o Cavaleiro das Trevas vai interrogar seus maiores inimigos e fazer diversas visitas ao Asilo Arkham para desvendar esse mistério.
Onde comprar? Editora Panini

4 – Batman: Asilo Arkham

Batman Day HQ

Asilo Arkham é uma das HQs mais importantes para conhecermos a personalidade do Batman. Escrita por Grant Morrison e ilustrada brilhantemente por Dave McKean, a história em quadrinhos nos coloca dentro do hospital psiquiátrico que abriga os mais perigosos vilões de Gotham City. Isso ocorre porque o Coringa, juntamente com outros personagens, faz uma rebelião na prisão hospitalar e exige a presença do Cavaleiro das Trevas para acabar a rebelião. Ao entrar em Arkham, Batman vai ter que lutar contra seus demônios internos, enquanto é perseguido pelos internos que foram colocados lá por ele mesmo. Paralelamente a isso, conhecemos a história do Dr. Amadeus Arkham, o fundador do asilo.
Onde comprar? Editora Panini

3 – Batman: Ano Um

Batman Day HQs

Escrita por Frank Miller e ilustrada por David Mazzucchelli, essa é a HQ que mostra os primeiros passos de Bruce Wayne como vigilante antes de se tornar o Batman. A volta do bilionário para Gotham City anos após a traumática morte dos seus pais, coincide com a chegada do tenente James Gordon, que foi transferido para a cidade. Enquanto Gordon tenta limpar o departamento de polícia, acabando com a corrupção interna, o jovem Bruce tenta limpar as ruas de sua cidade natal, lutando sozinho contra os criminosos de Gotham.
Onde comprar? Amazon

2 – Batman: A Piada Mortal

Batman Day HQ

Escrita pelo genial Alan Moore e ilustrada por Brian Bolland, a HQ é uma das mais importantes do universo Batman. Aliás, uma das mais importantes do Coringa. A relação entre o Cavaleiro das Trevas e o Palhaço do Crime chega ao limite após o vilão fugir novamente do Asilo Arkham. o auge de sua insanidade. ele quer a todo custo provar uma teoria: Basta apenas um dia ruim na vida de uma pessoa sã para ela se tornar completamente maluca. Para provar a sua tese, ele sequestra o Comissário Gordon e o submete a um terrível pesadelo. Paralelamente a isso, voltamos ao passado para conhecer uma das possíveis origens do Coringa. Um comediante sem graça, que após um dia terrível se tornou no pior pesadelo do Batman.
Onde comprar? Panini

1 – Batman: O Cavaleiro das Trevas

Escrita e ilustrada por Frank Miller, é a melhor HQ do Batman. Primeira história adulta do Homem-Morcego mostra um Bruce Wayne cinquentão, aposentado e longe da carreira de vigilante. Uma lei nos EUA impede a ação de super heróis e apenas o Superman está na ativa agindo como uma espécie de arma especial em situações limite. Gotham City está dominada por uma nova gangue: Os Mutantes. Inconformado com o aumento da criminalidade, Bruce volta a ativa para limpar as ruas de Gotham de uma vez por todas.
Onde comprar? Amazon

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.