Dumbo: Animação será adaptada por Tim Burton

Depois de Grandes Olhos e do ainda sem título em português Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, Tim Burton já tem um novo projeto engatilhado. De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor está planejando voltar para a Walt Disney Pictures para fazer uma adaptação em live-action de Dumbo.

Lançado em 1941, Dumbo é o quarto longa-metragem animado da Disney e conta a história de um jovem elefante de circo que, ridicularizado por suas enormes orelhas, descobre que pode usá-las para voar. O projeto de Tim Burton vai misturar atores em carne e osso com personagens animados por computador.

A Disney tem feito muito sucesso ultimamente com as adaptações de seus desenhos. Malévola arrecadou mais de milhões no mundo inteiro, enquanto a versão de Burton para Alice no País das Maravilhas ultrapassou a marca de bilhão. O estúdio vai lançar agora a versão em live-action de Cinderela (dirigida por Kenneth Branagh, estreia no Brasil dia 6 de março) e no dia 15 de abril de 2016 a versão de Mogli, o Menino Lobo (que está sendo dirigida por Jon Favreau).

Dumbo ainda não tem previsão de lançamento. O roteiro do filme será feito por Ehren Kruger, responsável pelos roteiros das três continuações do filme Transformers.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

One thought on “Dumbo: Animação será adaptada por Tim Burton

  1. Cinderela: Longa ultrapassa Malévola na estreia | Dimensão Geek 16/03/15 at 13:50

    […] E as transformações de clássicos da Disney em live action não param por aí. Jon Favreau (O Homem de Ferro 1 e 2) está filmando Mogly, o Menino Lobo, que contará com as vozes de atores famosos como Scarlett Johansson, Idris Elba, Bill Murray, Ben Kingsley, Lupita Nyong’o, Christopher Walken e Giancarlo Esposito; A Bela e a Fera, que terá a atriz Emma Watson (a Hermione Granger, de Harry Potter) no papel principal, já está em pré-produção e Dumbo será adaptado por Tim Burton, conforme anunciamos aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.