Adão Negro é um ótimo filme de “Sessão da Tarde”

A DC Comics está vindo em uma leva de filmes fluídos com bastante personalidade, o que eles precisavam era realmente desapegar desse universo compartilhado e fazer o deles sem precisar ficar juntando tudo apenas por obrigação, parece que agora finalmente estão conseguindo uma fórmula para chamar de sua.

Assim chegamos em Adão Negro, um filme super aguardado pelos fãs justamente por ter um nome tão grande como Dwayne “The Rock” Johnson como o protagonista. Aqui temos uma premissa simples, um anti-herói se libertao cinco mil anos depois na sua terra chamada de Kahndaq. A maior parte do filme somos introduzidos – muito bem – nessa ambientação de Kahndaq, conhecemos personagens de lá e também temos a outra parte dos personagens, a Ciclone (Quintessa Swindell), Esmaga-Átomo (Noah Centineo), Senhor Destino (Pierce Brosnan) e o Gavião Negro (Aldis Hodge).

Adão Negro

Sessão da tarde

Adão Negro é, em suma, um filme sessão da tarde, tem muita piadinha e ele conversa diretamente com o fã da DC e com quem não é fã. Parece que pegaram todas as críticas de outros filmes e deram uma repaginada aqui, acaba que tudo de uma forma ou outra é justificável aqui, ele realmente quer cativar todo mundo. Por isso que digo, a DC tá conseguindo achar uma fórmula para chamar de sua.

Todos os personagens são desenvolvidos com fluidez. Por mais que tenha muita gente para apresentar, eles conseguem introduzir todos de uma maneira que não fique apressada ou que algum acabe tendo mais destaque que o outro. Tudo acontece organicamente fazendo que o telespectador acabe criando empatia – ou não – por todos eles.

Adão Negro

Ótimos efeitos

Temos grande efeitos especiais e uma ambientação de tirar o fôlego. A direção de arte está impecável. No entanto, talvez a única crítica sobre a estética do filme seja o excesso de câmeras lenta utilizada. Isso acabou tirando um pouco da magia do filme, mas talvez seja um padrão estético que Jaume Collet-Serra aprendeu com o Zack Snyder.

The Rock

The Rock tem carisma e talvez o personagem só funcione tão bem por conta dele, parece que o ator nasceu para o Adão Negro! Após esse filme me deixou animada para os próximos passos do anti-herói, já que tivemos uma cena pós créditos que nos deixou ainda mais felizes com o futuro certeiro da DC Comics.

Em geral, Adão Negro cumpre o seu papel de entreter, divertir e introduzir personagens importantes para o futuro, além de apresentar muito bem uma nova fase do estúdio cheia de personalidade. Por fim, posso dizer com tranquilidade que finalmente estão encontrando o jeito singular de contar histórias.

Trailer – Adão Negro

Ficha técnica

Título original: Black Adam
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Adam Sztykiel, Rory Haines, Sohrab Noshirvani
Elenco: Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan, Noah Centineo, Sarah Shahi, Quintessa Swindell
Onde assistir: somente nos cinemas
Data de estreia: 20 de outubro de 2022
Duração: 124 minutos
País: Estados Unidos, Canadá
Gênero: ação, fantasia, ficção-científica
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Nath Sorrini

Produtora audiovisual e redatora. Potterhead da casa Lufa-Lufa, apaixonada por cinema e música, troca balada por uma boa maratona de séries. Se fosse uma personagem, seria a Amestista de Steven Universo.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.