Depois de anos de espera, parece que a adaptação cinematográfica da série de livros de Stephen King, A Torre Negra, vai finalmente entrar em produção. Pelo menos é o que indica a confirmação de Idris Elba e Matthew McConaughey no elenco.
McConaughey estava sendo cogitado para uma outra adaptação de King, The Stand (A Dança da Morte), onde faria o papel do vilão Randall Flagg, mas acabou confirmando sua participação em A Torre no papel do Homem de Preto. Elba interpretará o pistoleiro Roland Deschain.
Os dois atores parecem empolgados com o projeto, tendo iniciado uma brincadeira no tweeter.
Stephen King teria feito um “pedido” especial aos produtores de que o filme tenha a mesma primeira fala ou narração que o livro. “Deve começar dessa maneira”, disse, confirmando que tem sido “bem insistente a esse respeito. Por meio do tweeter, o escritor deixou bem claro que fala sério.
O projeto vem sendo cogitado há tempos, tendo sido associado a nomes como Javier Barden, Russel Crow e Ron Howard. Também foi considerada a possibilidade de uma série produzida pela HBO, mas nunca foi adiante.
Sob os cuidados da Sony, o projeto chegou às mãos do diretor Nikolaj Arcel, que também participa do time de roteiristas. O diretor, no entanto, não adiantou muito do que pretende fazer, limitando-se a dizer que “muito se passa nos dias de hoje, no mundo moderno”.
“O que Stephen King faz de melhor é misturar coisas do dia a dia, ou comuns, com o fantástico. Sob meu ponto de vista, os livros são uma mistura de ficção científica e fantasia em tempos modernos. Essa exata mistura é muito Stephen King”, contou Arcel à Entertainment Weekly.
A série literária original de King começou a ser escrita em 1970, tendo seu primeiro volume sendo publicado em 1982 e o último em 2012, num total de oito livros. Além disso, uma série de “prequels” e episódios intermediários foram introduzidos na história que também já foi adaptada em quadrinhos pela Marvel, com arte de Jae Lee.