WhatsApp: Aplicativo de celular chega ao PC

Finalmente o WhatsApp – um dos aplicativos mais usados em smartphones – ganha uma versão para ser usada em computadores e tablets. A princípio somente que usar o Google Chrome poderá usar o software fora dos telefones celulares. Mas é possível que em breve os outros navegadores disponibilizem também o serviço.

Para usar o aplicativo no computador, o usuário precisa ter a versão mais recente do WhatsApp instalada no aparelho. Em seguida, é necessário entrar no site do aplicativo para receber o QR Code.

Assim que o aplicativo estiver atualizado, o usuário precisa pressionar os três pontinhos que aparecem no canto superior da tela e entrar no site do WhatsApp. Depois, é preciso mirar a câmera do celular na tela do computador e encaixar o QR Code no espaço marcado. Se o procedimento for correto, os contatos do usuário aparecerão automaticamente no site.

Além do navegador, o WhatsApp tem outra limitação. Ele está disponível, por enquanto, para os sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry. Ainda não há previsão de chegada do software para iPhone. Segundo o fundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, isso ocorre “devido às limitações da plataforma Apple”, ele completa afirmando que ainda não existe nenhuma versão iOS sendo pensada para agora. Ou seja, os usuários do Iphone terão que esperar.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.