Novidades

Star Wars | Cenas deletadas reveladas

O mais recente filme da saga Star Wars, o Episódio VII, O Despertar da Força, estará disponível em formato digital e em Blu-Ray a partir do dia 5 de abril, segundo anúncio em conjunto da Walt Disney Pictures e Lucasfilm.

O site estadunidense Entertainment Weekly revelou fotos de cenas deletadas do filme que dão uma boa ideia do que estará disponível no pacote de extras do lançamento.

“Tanta coisa acabou cortada em nome do bem maior, por conta do ritmo da sequência ou da necessidade de acelerar as coisas, ou um senso de redundância”, comentou o diretor J.J. Abrams. “É claro que você não percebe essas coisas quando está fazendo o filme. Por vezes você passa meses trabalhando em alguma coisa até finalmente perceber que aquilo não é necessário”, completou.

Veja a seguir algumas fotos das sequências deletadas incluídas no lançamento, mas sem qualquer spoiler de alto risco.

Star-Wars-the-Force-Awakens-01

Ainda com o uniforme de stormtrooper, Finn, ou FN-2187, está em ação no ataque a Jakku e dá de cara com uma mulher.

Star-Wars-the-Force-Awakens-04

Han Solo, Chewie e Finn enfrentam um esquadrão de stormtroopers no porão de Maz Kanata. Apesar dos anos, Han ainda não perdeu o jeito com as palavras, tentando resolver a situação na base do “jeitinho”.

star-wars-the-force-awakens-06_0

Na base Starkiller, Kylo Ren comanda um esquadrão de stormtroopers no local onde a Millennium Falcon caiu. Examinando a nave vazia, Kylo sente um abalo no Lado Negro da Força provocado por lembranças de seu pai.

Inicialmente, Leia apareceria mais cedo no filme, avaliando a situação após o massacre promovido pela Primeira Ordem em Jakku. O major Brance (Emun Elliott, de Game of Thrones) é quem passa a notícia ao receber informações enviadas por BB-8.

Um esquadrão de X-Wings, do qual faz parte o piloto Poe Dameron, se prepara para entrar na velocidade da luz e atacar a base Starkiller.

Finn e Rey fogem da base Starkiller utilizando um snowspeeder, mas são logo perseguidos soldados da Primeira Ordem.

A Dra. Kalonia (Harriet Walton) explica para Rey as extensões dos ferimentos de Finn.

A julgar por essas cenas, muita coisa acabou ficando pelo chão da sala de edição. Agora entre os extras, poderão ser incluídas futuramente em uma versão “uncut” ou “do diretor”? O tempo e o departamento de marketing da Disney dirão.

Vale lembrar que o Episódio VIII tem estreia prevista para 15 de dezembro de 2017, mas ainda esse ano, em dezembro, chega às tela Rogue One, filme cuja trama se passa antes do Episódio IV, Star Wars: A New Hope (Uma Nova Esperança).

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (79 Articles)
Aldo Gama é jornalista