Novidades

Podcast #12 | M. Night Shyamalan

Neste podcast editado por Bruna Lís; Aldo Gama, Camila Borda, Fábio Martins e Thiago augusto falam sobre a filmografia de M. Night Shyamalan.

Neste episódio do podcast da Dimensão Geek editado por Bruna Lís; Aldo Gama, Camila Borda, Fábio Martins e Thiago augusto falam sobre a filmografia do produtor, roteirista e diretor indiano M. Night Shyamalan.

Com 12 filmes no currículo (sem contar O Demônio, que ele escreveu e produziu e O Pequeno Stwart Little, que ele apenas assina o roteiro), M. Night Shyamalan teve seus altos e baixos, mas nunca perdeu sua moral com os grandes estúdios, principalmente por ser um autor que segue uma linha de trabalho coerente, goste-se ou não dos filmes dele.

Sua carreira começou em 1992 com o filme indiano Praying with Anger, que pouca gente viu e é raríssimo encontrar alguma cópia no mercado. Seu segundo filme, feito pela Miramax seis anos depois, Olhos Abertos, também quase passou despercebido pelo público que só veio a conhecer e reconhecer o seu trabalho pelos seus três filmes posteriores: O Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000) e Sinais (2002).

Depois, o trabalho de M. Night Shyamalan começou a decair com A Vila (2004). Questionado pela Disney pelo roteiro de A Dama na Água (2006), o diretor não abriu mão do conteúdo de sua obra e a parceria com empresa chegou ao fim. Com ela, a carreira dele foi ladeira abaixo com Fim dos Tempos (2008), e os péssimos O Último Mestre no Ar (2010) e Depois da Terra (2013).

Quando todos apostavam num fim de carreira precoce, M. Night Shyamalan ganha um novo fôlego com a excelente minissérie Wayward Pines e o filme de baixo orçamento, A Visita, ambos de 2015. A volta por cima do diretor indiano veio com o excepcional Fragmentando (2017), continuação de Corpo Fechado e que terá um terceiro e último capítulo chamado ‘Glass’, que tem lançamento previsto para 2019.

About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.