Podcast #16 | Lovecraft Country

Aldo Gama, Camila Borda, Fábio Martins e Thiago Augusto discutem nessa edição do podcast da Dimensão Geek a ótima série da HBO, Lovecraft Country, exibida aos domingos que atualmente está no terceiro de um total de 10 episódios.

Procuramos falar neste podcast sobre todos os aspectos que envolvem a série. Terror, universo lovecraftiano, dicas culturais e referências de personalidades e grupos importantes da comunidade preta como Angela Davis, Djamila Ribeiro e Perifacon, por exemplo.

Lovecraft Country

Baseada no romance “Território Lovecraft”, de Matt Ruff, e com Misha Green como showrunner, Lovecraft Country segue o personagem Atticus Freeman (Jonathan Majors), que na década de 1950 viaja pelos Estados Unidos regidos pelas leis segregacionistas em busca do seu pai desaparecido. A viagem, realizada na companhia da sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e do seu tio George (Courtney B. Vance), exige uma luta pela sobrevivência tanto em frente aos horrores racistas da “América Branca”, como dos monstros assustadores que parecem terem saído de contos de terror do gênero Lovecraft.

Sinopses dos três primeiros episódios

Sundown

Soldado veterano da Guerra da Coreia e fã do gênero pulp-fiction, Atticus Freeman (Jonathan Majors) volta à sua Chicago natal em busca do pai, Montrose (Michael Kenneth Williams) desaparecido. Após recrutar seu tio George (Courtney B. Vance) e sua amiga de infância Letitia (Jurnee Smollett) para acompanhá-lo, eles partem em direção à fictícia cidade de Ardham, para onde acreditam que Montrose pode ter ido à procura de informações sobre os ancestrais da falecida mãe de Atticus. Durante toda a viagem, o trio enfrenta ameaças, principalmente depois do pôr do sol. Leia a crítica aqui.

Whitey’s on the Moon

Inexplicavelmente recuperados de uma noite terrível, Leti e George apreciam o ambiente. Enquanto isso, Atticus desconfia dos anfitriões do Ardham Lodge – Christina Braithwhite (Abbey Lee) e seu estranho pai Samuel (Tony Goldwyn) –, que apresentam planos enigmáticos para a participação de Atticus na próxima cerimônia de “Filhos de Adão”. Mais tarde, depois de encontrarem uma pista que poderia levá-los a Montrose, Tic, Leti e George têm recordações indesejáveis.

Holy Ghost

Na esperança de melhorar sua relação com a irmã, Ruby (Wunmi Mosaku), Leti transforma uma ruína vitoriana no norte de Chicago em uma pensão – um esforço que encoraja o racismo dos vizinhos e desperta espíritos adormecidos na casa. Enquanto isso, Atticus fica com a consciência pesada quando a mulher de George, Hippolyta (Aunjanue Ellis), insiste em saber tudo que aconteceu em Ardham.

Fabio Martins

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Deixar um comentário

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist