Novidades

Podcast #10 | Pixar Animation Studios

Neste podcast da Dimensão Geek, Aldo Gama, Camila Borda, Fábio Martins e Thiago Augusto falam sobre a Pixar. A edição é de Bruna Lís.

Nessa edição do podcast da Dimensão Geek, Aldo Gama, Camila Borda, Fábio Martins e Thiago Augusto falam sobre a Pixar Animation Studios, um dos maiores e mais influentes estúdios de animação do mundo. Editado por Bruna Lís, o programa fala sobre a história da empresa, seus filmes, sua importância e faz uma avaliação para saber se ela passa ou não por uma instabilidade do processo criativo.

Com 17 filmes lançados, sendo 12 lançamentos originais e cinco continuações, a Pixar nasceu nos anos 80, mas apenas na década seguinte chegou ao cinema, com Toy Story. Por ser a primeira animação feita totalmente por computador, ela foi “proibida” de concorrer ao oscar e recebeu uma estatueta especial por não “se enquadrar” nas categorias participantes.

A Pixar lançou nesses anos todos diversas obras primas como os três Toy Storys, Procurando Nemo, Monstros S.A., Wall-E e Divertida Mente. Ótimos filmes como Valente, Os Incríveis, Ratatouille, Procurando Dory e Up – Altas Aventuras e algumas animações razoáveis e fracas, como os dois Carros, Vida de Inseto, Universidade Monstros e O Bom Dinossauro.

Essa instabilidade nos últimos anos levou a Pixar a passar por um período sabático e depois de um ano a empresa voltou disposta a retomar a sua posição no mercado. Apesar dessa irregularidade em algumas obras, é inegável que o estúdio revolucionou o mundo da animação e influenciou não apenas as novas produtoras, como a maior gigante no campo de entretenimento infantil, a Disney.

O futuro ainda é uma incógnita para a Pixar, mas ela já provou que é capaz de continuar no topo por muito tempo porque dificilmente entrega um trabalho ruim. Ela só precisa tomar cuidado com o excesso de continuações, pois isso pode ser um sinal de falta de criatividade. Para se ter uma ideia, dos próximos quatro lançamentos previsto, três são continuações: Carros 3, Os Incríveis 2 e Toy Story 4. A única exceção é Viva – A Vida é Uma Festa, que deve chegar aos cinemas brasileiros em 22 de novembro de 2017.

About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.