Novidades

Noitão Belas Artes | Os injustiçados do Oscar

O Oscar tá chegando. No dia 4 de março conheceremos os filmes vencedores da maior premiação do cinema mundial. Para celebrar a ocasião, o Noitão Belas Artes vai homenagear na madrugada de sexta para sábado (23 para 24 de fevereiro) os filmes que foram injustiçados pela academia e não levaram as desejadas estatuetas para casa. Lembrando que a programação inclui sorteio de prêmios e o tradicionalíssimo café da manhã para quem aguentar toda a maratona cinematográfica.

“Apocalypse Now” (1979), “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Janela Indiscreta” (1954) e “Um Sonho de Liberdade” (1994) são filmes premiados por diversas associações, mas que não não conquistaram o tão desejado Oscar. E são eles que fazem parte da programação especial “E o Oscar NÃO vai para…”, que o Noitão Belas Artes celebrará neste final de semana. Como sempre, além das produções citadas, será exibido também um “filme surpresa” que faz parte desse tema.

APOCALYPSE NOW
(Apocalypse Now)
EUA,1979, cor, 147 min., idiomas: inglês, francês e vietnamita (legendado), 14 anos.
Direção:
Francis Ford Coppola
Elenco: Martin Sheen, Marlon Brando, Frederic Forrest e Robert Duvall.
Sinopse: No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
(Dead Poets Society)
EUA, 1989, cor, 128 min., drama, idiomas: inglês e latin (legendado).
Direção:
Peter Weir
Elenco: Robin Williams, Robert Sean Leonard e Ethan Hawke.
Sinopse: O professor de Inglês John Keating é contratado por uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como perder a timidez, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

JANELA INDISCRETA
(Rear Window)
EUA, 1954, cor, 112 min., suspense, idioma: inglês (legendado).
Direção:
Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Grace Kelly e Wendell Corey.
Sinopse: Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que alguém cometeu um assassinato.

UM SONHO DE LIBERDADE
(The Shawshank Redemption)
EUA, 1994, 142 min., drama, idioma: inglês (legendado).
Direção:
Frank Darabont
Elenco: Tim Robbins, Morgan Freeman e Bob Gunton.
Sinopse: Em 1946, o bancário Andy Dufresne é acusado por um duplo homicídio e condenado à prisão perpétua no Presídio Estadual de Shawshank, em Miami. Lá, ele conhece Ellis “Red” Redding, que também cumpre prisão perpétua. Logo Andy conhece a realidade da prisão: a violência dos guardas e um diretor corrupto. Valendo-se de suas habilidades, ele começa a ganhar favores e em troca faz a contabilidade dos negócios sujos do diretor Samuel Norton. Assim, Andy consegue montar uma biblioteca e dar um pouco de dignidade aos presos. Mas ainda não desiste do sonho de voltar a ser livre e, secretamente, elabora um plano para escapar.

Noitão Belas Artes: “E o Oscar NÃO vai para…”
Data:
23.02 (sexta-feira)
Sala 1 – Villa Lobos
Início:
23h30 | Término: 7h50
Apocalipse Now (Apocalipse Now – Dir. Francis Ford Coppola, 147min)
Sociedade dos poetas mortos (Dead Poets Society – Dir. Peter Weir, 128min)
Filme Surpresa

Sala 2 – Candido Portinari
Início:
23h50 | Término: 7h00
Janela Indiscreta (Rear Window – Dir. Alfred Hitchcock, 112min)
Um sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption – Dir. Frank Darabont, 142min)
Filme Surpresa

CAIXA BELAS ARTES
Endereço:
Rua da Consolação, 2423 – Consolação – Tel: 11 2894 5781
Site: http://www.caixabelasartes.com.br/programacao-especial/
Ingressos: Os ingressos custam R$ 32 e R$ 16 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.
Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou no link: www.caixabelasartes.com.br/ingresso-online

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (433 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.