Novidades

Google+: Mudanças na rede social que não emplacou

O Google+ é uma rede social que não pegou. Não é a primeira e nem a última tentativa da empresa em tentar surfar numa onda que não é sua (alguém se lembra do twitter do Google?), mas dessa vez, ao contrário do que a fez com o Buzz (lembrou né?), a companhia não vai desistir do projeto e vai remodelar o seu serviço.

A principal mudança é que o Google+ deixará de ser a rede social que conhecemos e será dividido em três produtos para o usuário. Ela terá uma parte para imagens (chamada Photos), uma para compartilhamento de conteúdo (a Streams) e uma para chats em texto e vídeo (o velho conhecido da galera, Hangouts).

O pré-anúncio da mudança do feito pelo vice-presidente sênior do Google, Sundar Pichai, em entrevista à Forbes. Segundo ele, trata-se de uma atitude estratégica, pois a empresa enxerga que, no futuro, o foco será cada vez mais em comunicação fragmentada. A confirmação veio durante a Mobile World Conference, em Barcelona, nesta segunda-feira, dia 2 de março, com a apresentação do novo responsável pelos serviços de foto e stream do Google+, o executivo Bradley Horowitz. A empresa ainda não anunciou quem cuidará da parte de hangouts.

A iniciativa da empresa é, até certo ponto, válida. Por um lado é bom que o Google não desista de sues projetos como fez com o Buzz e o Google Glass e invista em uma rede social (todo mundo sabe que o Facebook está ficando saturado e em breve um novo serviço tomará conta do pedaço), por outro é ruim porque o Google+ é um nome que não emplacou no mercado e que até agora foi rejeitado pela maioria dos internautas. Mas como a internet é imprevisível, o jeito é esperar para ver o que acontece.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (376 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.