Far Cry Primal| Saga vai para a Idade da Pedra

A aclamada série Far Cry ganha um novo capítulo da Ubisoft. A Empresa de games leva o jogo para a Idade da Pedra em Far Cry Primal, que chega às lojas do mundo todo no dia 23 de fevereiro de 2016 PlayStation 4 e Xbox One. Em março o jogo será lançado também para PC.

Far Cry Primal leva os jogadores para 10 mil anos antes de Cristo em um momento em que grandes criaturas, como mamutes-lanosos e tigres-dente-de-sabre, dominavam a Terra. A série muti-premiada que invadiu os trópicos e subiu o Himalaia, apresenta agora um novo gameplay em estilo mundo aberto onde os seres humanos não estavam no topo da cadeia alimentar e precisavam lutar todos os dias pela sobrevivência em um ambiente cercado de predadores ferozes, cenários deslumbrantes e desafios imprevisíveis.

Os jogadores darão vida ao experiente caçador Takkar, último sobrevivente de seu grupo que chega à majestosa e selvagem terra de Oros e tem um grande objetivo: sobreviver em um mundo onde ele é a presa. Nessa jornada, encontrará uma série de personagens que irão ajudá-lo a superar os perigos da natureza e se tornar um símbolo da luta contra a extinção. Durante o percurso, será preciso criar ferramentas, usar ossos de animais, caçar, dominar o fogo, afastar animais e lutar contra outras tribos para conquistar Oros.

“O mais interessante sobre Far Cry é que é uma série flexível. Quando nosso time se propôs a explorar a ideia de ter um jogo na Idade da Pedra decidimos pesquisar, e quanto mais nos aprofundávamos, mais percebíamos o quão excitante era essa ideia”, disse o produtor executivo de Far Cry, Dan Hay.

“A Idade da Pedra é o ambiente perfeito para Far Cry”, comentou o diretor criativo da Ubisoft, Jean-Christophe Guyot. “Normalmente, os games da série colocam o jogador no topo de um mundo conhecido, em um belo cenário, sem regras e com desafios selvagens. Já a Idade da Pedra é uma época de fronteira para a humanidade, em que os homens marcam presença na Terra e tomam o espaço para si, subindo na cadeia alimentar”.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.