Novidades

Estreia| Os filmes mais esperados de 2017

O ano de 2017 promete. Tem muita estreia bacana programada. Desde adaptações literárias, de animes a continuações, filmes de heróis e animações, além de uma cinebiografia e uma adaptação de um game mundialmente famoso. Selecionamos pela ordem de estreia as principais produções para você apreciar nos cinemas brasileiros neste ano.

1. Assassin’s Creed
Quem sabe se não será dessa vez que finalmente teremos uma adaptação boa de um game de sucesso? O longa conta a história de Callum Lynch (Michael Fassbender) que, graças a uma tecnologia revolucionária que desbloqueia as memórias genéticas, consegue viver as aventuras de seu antepassado Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que ele é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassins e acumula incrível conhecimento e habilidades para assumir a organização templária opressiva e poderosa nos dias atuais.
Estreia prevista: 12 de janeiro

2. Cinquenta Tons Mais Escuros
O primeiro filme baseado baseado no best seller homônimo foi mal recebido por público e crítica, principalmente pela amenização das cenas mais picantes dos livros escritos por E. L. James. Ao que tudo indica, nesse segundo capítulo da trilogia, o relacionamento de Christian Grey (Jamie Dornan) e Anastasia Steele (Dakota Johnson) estará mais explícito. No filme, Grey tenta se reconciliar com Anastasia e conforme os dois começam a construir confiança e encontrar estabilidade, figuras sombrias do passado de Christian começam a assombrar o casal.
Estreia prevista: 09 de fevereiro

3. Trainspotting 2
Vinte e um anos após a chegada de “Trainspotting – Sem Limites” (1996), o cultuado e melhor filme do cineasta britânico Danny Boyle ganha uma sequência e mostra como está a vida dos personagens remanescentes 20 anos depois…
Estreia prevista: 16 de fevereiro

4. Logan
Depois do sucesso de Deadpool, a Fox resolveu investir num filme solo de Wolverine com recomendação etária para maiores de 18 anos. Encarnando o papel do mutante pela última vez, Hugh Jackman vive um velho Logan, com seu fator cura menos ativo. “Aposentado”, ele recebe uma última missão do Professor Xavier: proteger Laura Kinney das mãos de Nathaniel Essex, que continua querendo destruir a tudo e a todos.
Estreia prevista: 2 de março

5. A Bela e A Fera
Versão live action de um dos maiores clássicos e mais belos desenhos da Disney. A história gira em torno de Bela (Emma Watson), moradora de uma pequena aldeia francesa, que tem o pai capturado por uma Fera (Dan Stevens) e decide morar com a criatura em troca da liberdade do pai. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que monstro é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Estreia prevista: 16 de março

6. Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
Baseado no mangá homônimo, o filme conta a história de Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), uma agente especial, uma ciborgue única, que lidera a força-tarefa de elite Seção 9. Dedicada a deter os mais perigosos criminosos e extremistas, ela enfrenta um inimigo cujo único objetivo é destruir os avanços da HankaRobotic na tecnologia cibernética.
Estreia prevista: 14 de abril

7. Guardiões da Galáxia – Vol. 2
Um dos sucessos mais inesperados (e um dos melhores filmes) da Marvel, Guardiões da Galáxia está de volta, sendo que dessa vez a equipe tem que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill (Chris Pratt).
Estreia prevista: 27 de abril

8. Alien: Covenant
Depois do fracasso de público e crítica de Prometheus, ao que tudo indica Ridley Scott voltou ao clima sombrio e apavorante do primeiro (e, disparado, o melhor) filme da saga: Alien – O Oitavo Passageiro. Nessa sequência direta de Prometheus, os tripulantes da nave Covenant descobrem o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso habitado por uma criatura que amamos e que não é nem um pouco amigável.
Estreia Prevista: 18 de maio


9. Mulher-Maravilha

Uma das maiores apostas da DC Comics neste ano, o filme conta a história de Diana Prince (Gal Gadot), a líder das Amazonas que foi treinada na ilha em que nasceu e por toda a vida foi preparada para a guerra. Após um piloto cair em sua ilha, ela descobre que uma grande guerra se espalha pelo mundo e decide lutar para acabar de uma vez por todas com o caos que assombra a Terra.
Estreia prevista: 1.º de junho

10. Meu Malvado Favorito 3
Os fãs dos minions, do ex-vilão Gru e das pequenas Agnes, Edith e Margo aguardam ansiosamente essa nova aventura onde Gru precisa enfrentar um antigo astro infantil frustrado e seu irmão gêmeo, Dru, que estava perdido há anos.
Estreia prevista: 29 de junho

11. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Depois do furor causado pela sua participação em Guerra Civil, o jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland) começa a lidar com a sua recém-descoberta identidade como o super-herói. Entusiasmado por sua experiência com os Vingadores e sob o olhar atento de seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Cabeça de Teia retorna à casa onde vivia com sua Tia May (Marisa Tomei). Enquanto tenta se readaptar à sua rotina diária, ele terá que enfrentar um novo vilão: o Abutre (Michael Keaton).
Estreia prevista: 6 de julho

12. Planeta dos Macacos: A Guerra
No terceiro capítulo do ótimo reboot de O Planeta dos Macacos, César e seus aliados são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César parte para a guerra para vingar sua espécie.
Estreia prevista: 13 de julho

13. Dunkirk
O novo trabalho de Christopher Nolan é um drama de guerra inspirado na A Batalha de Dunquerque, um conflito que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial onde forças britânicas e francesas foram encurralada por uma divisão panzer alemã e tiveram que escapar pelo mar. No elenco, atores que já trabalharam com o diretor, como Tom Hardy e Cillian Murphy, além de Mark Rylance, Kenneth Branagh, Fionn Whitehead, Aneurin Barnard, Harry Styles, James D’Arcy, Jack Lowden, Barry Keoghan e Tom Glynn-Carney.
Estreia prevista: 21 de julho

14. Bingo – O Rei das Manhãs
Estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal e Emanuelle Araújo, o filme é inspirado na vida de Arlindo Barreto, segundo intérprete do palhaço Bozo, que fez muito sucesso nos anos 80 quando o SBT ainda se chamava TVS e chegou a levar a até então pequena emissora a disputar a liderança da audiência no Brasil. Arlindo teve diversos problemas com drogas e bebidas no auge do personagem e, conforme ele mesmo já cansou de dizer, apresentou inúmeras vezes o programa sob efeito de cocaína.
Estreia prevista: 24 de agosto

15. Blade Runner 2049
Outra sequência de outro clássico de Ridley Scott é uma das estreias mais esperadas do ano. Harrison Ford volta a interpretar Rick Deckard e precisa enfrentar os desafios da ambiguidade de sua vida. Afinal de contas, ele é um humano ou um replicante?
Estreia prevista: 5 de outubro

16. Thor: Ragnarok
Apesar dos dois primeiros filmes do Thor (Chris Hemsworth) serem bem ruins, a expectativa do terceiro longa solo do herói é alta. A história abordará o apocalipse nórdico do título, quando descobrimos que Asgard foi palco de uma batalha que já aconteceu várias e várias vezes pela eternidade. Bruce Banner e Thor partirão para uma jornada em um planeta distante e encontrarão as ninfas Valquírias, a heroína Valquíria e a vilã Hela . Além da participação do Hulk, a produção contará também com a presença do Doutor Estranho.
Estreia prevista: 2 de novembro

17. A Liga da Justiça
Inspirado pelo ato de altruísmo de Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam um time de meta-humanos para encarar essa ameaça.
Estreia prevista: 16 de novembro

18. Star Wars: Episódio VIII
Ainda sem nome e sinopse definidos, o oitavo capítulo da saga mais rentável da história do cinema segue a história iniciada em Star Wars: O Despertar da Força, com Rey (Daisy Ridley) seguindo sua jornada épica com Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e Luke Skywalker (Mark Hamill) no próximo capítulo da saga..
Estreia prevista: 14 de dezembro

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.