Novidades

BGS 2015| Um evento para ninguém botar defeito

Durante os dias 8 e 12 de outubro milhares de gamers, fãs de videogames em geral ou apenas curiosos tiveram uma bela oportunidade de ficar por dentro de tudo que acontece nesse universo. Com uma organização perfeita, a oitava edição da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS2015) foi um tremendo sucesso e contagiou todos que estiveram no Center Norte Expo para curtir tudo o que o mercado atual de games tem a oferecer ao público. O sucesso foi tanto que, no último dia do evento, os organizadores já anunciaram que a próxima edição será realizada num espaço maior – São Paulo Expo – e entre os dias 01 e 50 de setembro.

Lançamentos
Não faltaram lançamentos importantes na BGS 2015. Fita 16, Guita Hero Live, Street Fighter V, Quantum Break, Halo 5, Star Wars Battlefront, Call of Duty Black Ops III, Destiny – The Taken King, Need For Speed, Tom Clancy’s The Division, Just Dance 2016, RainbowSix| Siege, Assassin’s Creed Syndicate, entre outros títulos puderam ser apreciados pelos frequentadores da feira. Claro que as filas eram enormes, mas mesmo assim, não estavam insuportáveis como na edição anterior do evento. Você levava um tempo para jogar o seu game favorito, mas não ficava mofando o dia inteiro para jogar apenas uma partida.

Games antigos
Por mais que os lançamentos me atraem muito, uma das partes mais divertidas e mais legais da BGS 2015 era a exposição de consoles, revistas e jogos antigos. O melhor de tudo ainda foi ver alguns aparelhos com jogos velhos funcionando e levando muita gente ao delírio recordando de seus desempenhos nos fliperamas da vida. Eu mesmo tive a oportunidade de voltar a minha adolescência e derrotar alguns adversários no bom e velho Street Fighter Alfa. A seleção estava ótima, o clima maravilhoso e os saudosistas saíram de lá com um sorriso maraavilhoso no rosto.

Indie Games
A área mais bacana da BGS 2015 foi a dos jogos independentes. Foi muito bom ver que, além de grandes consumidores de games, os brasileiros estão se tornando ótimos realizadores de games. O destaque desse segmento é o belíssimo jogo Aritana e a Pena da Hárpia. Lançado originalmente para PCs, é um jogo de plataforma 2D muito semelhante ao Donkey Kong 3, que conta a história de um índio (Aritana), que precisa combater os espíritos e fugir de um monstro do folclore da Amazônia, o Mapinguari. A jogabilidade é incrível, o visual é lindíssimo e deslumbrante, fazendo com que o jogo se torne viciante. E para melhorar, ele se tornou o primeiro game brasileiro a ser lançado com exclusividade para um console da nova geração, o X Boxe One. Confira o trailer abaixo e prepare-se para ficar encantado com o jogo.

Youtubers
Outro grande acerto da organização da BGS 2015 foi a criação de um espaço especial para os youtubers. Sabendo que essas personalidades atraem grande parte do público, o evento separou uma área enorme onde eles puderam interagir, sem confusão, com seus fãs. Além disso, o local serviu de um ótimo ponto de encontro para os gamers que foram lá para, além de jogar e conhecer os lançamentos, papear com outros fãs de videogame. Os principais nomes do youtube brasileiro estiveram lá e fizeram uma ótima interação com a platéia.

Estandes
A cada ano que passa as produtoras capricham mais nos estandes da BGS. Os dessa edição foram de arrepiar. Palcos enormes, telões de alta definição e espaços amplos com games incríveis ficaram à disposição do público. Difícil escolher qual se saiu melhor, mas o espaço da Ubisoft para o Just Dance ficou um pouco acima dos demais.

Avaliação
Quem não conhece a Brasil Game Show precisa conhecer. E quem já frequenta o evento e esteve na BGS 2015 pode muito bem afirmar que essa edição foi praticamente perfeita. Ainda dá pra evoluir? Claro que dá. Mas é inegável que a feira melhora a cada ano, aprende com os erros e sempre traz ótimas novidades para os gamers.

Sem sombra de dúvidas a BGS se tornou um evento essencial para o calendário cultural brasileiro e poderia muito bem ser levada para outros estados. Público, qualidade e competência para isso ela tem. Que 2016 chegue logo e que a nova fase da Brasil Game Show consiga a difícil missão de superar essa. Nós da Dimensão Geek estaremos lá novamente para conferir de perto.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.