Deadpool: O Mercenário Tagarela vai morrer em abril

DeadpoolFim da linha para Deadpool. Um dos personagens mais adorados do universo Marvel vai bater as botas em abril, quando será lançada a edição de número 250 de sua HQ, nos Estados Unidos. Apesar da morte nos quadrinhos, o Mercenário Tagarela não vai sumir do mapa, já que em 2016 a FOX lançará o seu primeiro filme.

A morte de Deadpool não é algo que surgiu de repente. A Marvel já estava planejando o fim do Mercenário Tagarela. Em entrevista ao Nerdist, o roteirista Gerry Duggan disse que o plano é antigo. “Eu realmente espero que os leitores pensem que este é um fim apropriado para o Deadpool quando eles lerem a história. Nós conectamos o personagem a alguns eventos – como Axis e Original Sin – e acho que ambos deram boas oportunidades para ele. Não estamos fazendo isso só por fazer e sim porque faz sentido”. Perguntado sobre como o personagem morrerá, Duggan só disse que a morte dele “vai fazer cabeças explodirem”.

A edição de 250 de Deadpool contará com a participação especial de profissionais que já trabalharam anteriormente com o personagem, como: os escritores Gerry Duggan, Brian Posehn, Ben Acker, Ben Blacker, Nick Giovanetti, Paul Scheer, Jason Mantzoukas e Mike Drucker, além dos artistas Scott Koblish e Mike Hawthorne.

Desde setembro já haviam suspeitas da morte de Deadpool, pois foi quando um dos executivos da Marvel, David Gabriel, soltou a informação que um personagem com a palavra “dead” no nome morreria na edição 250 de sua HQ.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.