‘The Boys’ estreou a princípio de maneira tímida. Mas a qualidade da série fez com que ela conquistasse uma legião de fãs e a enxurrada de críticas positivas foram o suficiente para a Amazon realizar a segunda temporada, que estreia nessa sexta, 4 de setembro. O melhor de tudo é que ela supera as expectativas e, além disso, é tão boa ou até melhor que a primeira.
A segunda temporada de The Boys retorna logo depois dos eventos do final do primeiro ano da série. O tom cômico diminuiu, mas a violência e as cenas gores estão mais presentes. Não que seja impossível dar risada. Ainda temos cenas engraçadas, porém a trama evoluiu e amadureceu em relação ao que vimos anteriormente.
Os três primeiros episódios são transitórios. Ou seja, serve para situar o espectador, conectá-los novamente com o universo dos heróis e preparar para a nova trama que começa realmente a entrar em cena a partir do quarto episódio. Importante lembrar que na estreia, a Amazon via liberar os três primeiros capítulos e os restantes entram na plataforma semanalmente.
A inclusão de novos Supers, como Stormfront (Aya Cash) e Lamplighter (Shawn Ashmore), trazem um frescor para a série e influencia nessa nova fase vivida por Homelander (Antony Starr). O Capitão está numa fase transitória, com a personalidade um pouco abalada, principalmente por causa da ausência de Madelyn(Elisabeth Shue) que ajudava a segurar seus ímpetos.
Duelos
Alguns “duelos” deixam a temporada muito interessante também. Stormfront complica a vida de Homelander. A relação entre Becca(Shantel VanSanten) e Butcher(Karl Urban) é bem complicada após tudo o que ele descobriu no final do ano anterior. Assim como Hughie(Jack Quaid) e Starlight(Erin Moriarty) ainda estão estremecidos.
Origens
Uma das coisas mais bacanas na segunda temporada é que ao mesmo tempo que ela avança na trama, ela permite que voltemos em assuntos não resolvidos, principalmente ao contar as histórias, mostrando as origens Mother’s Milk(Laz Alonso) e Frenchie(Tomer Capon). Ainda que feito de modo bem modesto, sabemos um pouco mais sobre a Kimiko(Karen Fukuhara) e podemos vê-la um poco mais em ação.
Temas atuais
The Boys acerta em cheio ao colocar na série questões relevantes do mundo contemporâneo como o fortalecimento cada vez mais das redes sociais, a manipulação de notícias com a produção de fake news, manipulação de imagens e, por fim, a política de cancelamento.
Uma das personagens que mais cresce agora é a Queen Maeve(Dominique McElligott) que ganhou um arco bem interessante e importante.
Veredito – The Boys
A segunda temporada de The Boys é uma grata surpresa. Violenta, reflexiva e atual ela, por fim, se consolidada como uma das melhores produções da atualidade. Não perca.
The Boys – Segunda Temporada
Estreia: 04 de setembro
Criação: Eric Kripke
Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Dominique McElligott, Jessie T. Usher, Laz Alonso, Chace Crawford, Tomer Kapon, Karen Fukuhara, Nathan Mitchell
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: ação, fantasia
Classificação etária: 16 anos
Onde assistir? Amazon Prime Video