A publisher Dotemu (Wonder Boy, Windjammers 1/2) anunciou nesta segunda-feira (27) o retorno da clássica série de beat ‘em up da Sega, Streets of Rage. A notícia pegou todos de surpresa, especialmente por não ser um remake e sim uma continuação direta após um hiato de 24 anos desde o lançamento do, até então último capítulo da franquia, Streets of Rage 3 (1994). O desenvolvimento do quarto capítulo está sob responsabilidade de duas desenvolvedoras: Lizardcube – empresa que cuidou do remake recente de Wonder Boy (outro clássico dos games) – em parceria com a Guard Crush Games – Streets of Fury (2015) – além da própria Dotemu.
Streets of Rage 4 marca o retorno dos protagonistas do primeiro jogo da franquia, Axl Stone – que está visualmente mais velho e com barba – e Blaze Fielding. O visual do jogo desenhado à mão está sendo produzido pela Lizardcube, dando um belo aspecto de comic. Por outro lado, a nova história e a mecânica estão nas mãos da Guard Crush Games e Dotemu, prometendo manter o estilo 2D original da série com novas habilidades.
Nada foi revelado ainda sobre a trilha sonora do jogo. Vamos torcer para o mestre Yuzo Koshiro voltar e produzi-las, já que uma parte marcante dos primeiros jogos da franquia era justamente as músicas, com suas batidas eletrônicas de dance music muito bem compostas, lembrada e ouvida por muitos até hoje.
Indefinições
Ainda não sabemos para quais plataformas ou quando Streets of Rage 4 será oficialmente lançado. Para matar um pouco a saudade, colocamos abaixo o vídeo e algumas imagens de divulgação que foram liberadas.
Streets of Rage 4
Desenvolvedoras: Dotemu, Lizardcube e Guard Crush Games.
Plataformas: Não informado.
Data de lançamento: Não informado.
Website: https://www.streets4rage.com
Facebook: https://www.facebook.com/StreetsofRage4/
Abaixo a abertura e encerramento do primeiro Streets of Rage.
[…] retorno de Streets of Rage fez o coração dos jogadores mais antigos bater mais rápido. O motivo é simples: são jogos que […]