Antes tarde do que nunca. Finalmente a Xiaomi, a quarta maior fabricante de celulares do mundo, chega oficialmente ao canal varejista do Brasil. Distribuídos pela DL, a gigante empresa de telefonia chinesa inicia a venda de dois modelos no território nacional: Redmi Note 6 Pro e PocoPhone F1.
Com sistema operacional MIUI, o Redmi Note 6 Pro tem interface limpa e usabilidade otimizada com recursos de grande praticidade para o dia a dia, como a captura de tela com somente uma mão, ao deslizar três dedos sobre o visor, limpeza de arquivos não utilizados na memória, inteligência artificial nas câmeras, entre outras funcionalidades.
Além disso, possui tela infinita de 6.26 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass, que garante a resistência do vidro contra quedas e arranhões, memória interna de 64GB com possibilidade de expansão em até 256GB, 4GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 636, permitindo ótimo desempenho nas diferentes funções do Redmi Note 6 Pro.
O aparelho da Xiaomi conta ainda com quatro câmeras, sendo duas frontais e duas traseiras. A selfie é garantida pelo conjunto 20MP + 2MP com alto foco e reconhecimento facial. Para quem deseja curtir paisagens e gravar vídeos em Full HD, o conjunto de câmeras traseiras oferece 12MP + 5MP com alto foco, detecção facial e flash de duplo LED.
Já o Pocophone F1 é conhecido mundialmente pela sua velocidade, performance e capacidade de executar qualquer jogo e aplicativo disponível na atualidade. Possui processador Qualcomm® SnapdragonTM 845, um octa core com processamento de 2.8GHz, memória RAM de 6GB e armazenamento de 128GB interno. Tudo isso aliado à tecnologia LiquidCool, o que garante alta capacidade de processamento, sem esquentar o aparelho e consumir de maneira excessiva a bateria.
Dentre as demais configurações, o Pocophone F1 conta com câmera frontal de 20 MP e câmera traseira dupla de 12MP + 5MP, capaz de gravar vídeos em 4K, e bateria de 4000mAh. Há ainda a função de exclusiva de reconhecimento facial infravermelho, que reconhece e desbloqueia o smartphone até mesmo em ambientes escuros.
Infelizmente os valores dos smartphones da Xiaomi não foram revelados. Mais informações em breve.