The Broken Man, sétimo episódio do sexto ano de Game of Thrones, tinha tudo para ser um bom episódio. Trouxe de volta um personagem querido da série, marcou a estreia de um ótimo ator no show (Ian McShane), voltou a tratar de assuntos políticos e teve belos diálogos, mas faltou timing porque esse tipo de capítulo funciona mais no começo e
acabou decepcionando mais por ter sido colocado numa hora errada do que pela sua má qualidade. Pois ele é daqueles capítulos onde funciona bem no início da temporada e não no final, principalmente depois de seis episódios frenéticos como tivemos neste ano.
Mesmo assim, foi bacana ver um capítulo centrado no Sandor Clegane, o Cão de Caça. Depois de quase morrer abandonado por Arya Stark, eis que o irmão da Montanha foi salvo por um grupo de religiosos liderados por um ex-soldado (McShane) que se converteu para se redimir dos seus pecados de guerra. E se por um lado foi bom ver o Cão tentando se adaptar a um novo estilo de vida em The Broken Man, por outro foi péssimo porque essa tentativa de mudança foi rápida demais e pouco se viu do personagem de McShane porque ele foi morto precocemente apenas para que Sandor voltasse a ser o soldado de antes.
Outros bons momentos de The Broken Man foram a cenas do Norte, envolvendo a pequena Lyanna Mormont, senhora desta casa, sobrinha do Velho Urso, Jeor Mormont e prima de Jorah. A atriz mirim Bella Ramsey esteve ótima no papel e foi excelente na conversa com Sor Davos, Sansa Stark e Jon Snow; e a cena em Porto Real, com Margaery mostrando aquilo que imaginávamos: a sua conversão é apenas mais uma de suas farsas para se dar bem.
Mas tirando isso, The Broken Man foi um episódio morno. A história de Arya em Bravos já deu o que tinha que dar e está na hora da garota vazar de lá o quanto antes com a sua Agulha (nem preciso dizer que é claro que ela está viva né?). A chegada de Theon e Asha Greyjoy em Volantis com a frota de barcos promete ser interessante porque tudo leva a crer que em breve eles encontrarão com Daenerys para unir forças e a chegada de Jaime em Correrio também ficou devendo principalmente porque a essa altura da temporada, a expectativa dos espectadores é mais alta.