Novidades

Webcomics | Gibiteca de Santos realiza debate de HQ

A Gibiteca de Santos reúne neste sábado (27), a partir das 17h, os quadrinistas Beliza Buzollo, Fábio Coala e Andrício de Souza, importantes nomes da HQ brasileira atual, para debater sobre “Webcomics: o impacto da internet no cenário independente das histórias em quadrinhos no Brasil”. O evento é gratuito e sujeito a lotação da sala.

Webcomics tem sido um tema discutido com afinco por quem escreve Histórias em Quadrinhos no Brasil por estes terem se consolidado como principal meio de apresentação dos trabalhos da nova geração de cartunistas e quadrinistas. A facilidade do manuseio, a gratuidade e agilidade na divulgação dos trabalhos, fazem com que os blogs e as redes sociais sejam os canais mais utilizados para reunir e distribuir os conteúdos de quem trabalha com HQ. Outra possibilidade é a publicação de livros com o material da internet, financiado por meio das plataformas colaborativas, como é o caso da nova HQ de Mylle Silva, A Samurai: Yorimichi, que está em fase final de captação de recurso no Catarse, conforme você pode ler aqui.

Conheça os perfis dos quadrinistas que falarão sobre Webcomics na Gibiteca de Santos:

Beliza Buzollo
Aos 24 anos, a desenhista mineira Beliza Jardim Buzollo é a autora de “Na Ponta da Língua”. Publica tiras que retratam as dores e alegrias de mulheres que gostam de mulheres. Seu olhar íntimo e sincero dessas vivências colore as redes sociais e introduz humor ao ativismo de lésbicas, bissexuais e transexuais.

Fabio Coala
Quadrinista e ilustrador, formado em Publicidade, Fabio Coala mantém o site “Mentirinhas”, com tiras diárias. Em 2013, produziu sua primeira Graphic Novel, “O Monstro”, indicada ao Troféu HQMIX em duas categorias, conquistando o prêmio de melhor lançamento independente de 2013. Coala tem mais seis livros publicados, quatro deles de forma independente. Também participou do livro “Mônica(s)”, em comemoração aos 50 anos da personagem, e de “Memórias do Mauricio”, coletânea com vários artistas transformando em quadrinhos histórias da vida do Mauricio de Sousa. Seu trabalho mais recente é o ótimo “Horo – O Castelo da Neblina”, que nós já criticamos aqui.

Andrício de Souza
Como o próprio Andrício de Souza se apresenta: “famoso por suas tirinhas de humor perspicaz, infantilóide e inglês”. Diz que sua matéria-prima são um pedaço de papel e uma caneta Bic azul.

Serviço
Webcomics: o impacto da internet no cenário independente das histórias em quadrinhos no Brasil
Local:
Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão – Posto 5 (orla da praia do Boqueirão)
Telefone: (13) 3288-1300.
Grátis

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (374 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.