Novidades

True Detective| S02E01 – The Western Book of the Dead

Embora sejam completamente diferentes, impossível não comparar a nova temporada de True Detective com a anterior, que foi uma das melhores produções da HBO em 2014. Apesar da diferença e da falta de impacto de um episódio piloto, The Western Book of the Dead foi uma boa estreia, serviu para apresentar os principais personagens da série, deu uma ideia do que será a trama desse segundo ano da série e promete manter o padrão de qualidade apresentado em 2014.

Ao contrário do primeiro ano, que foi centrada em dois personagens, os policiais Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Marty Hart (Woody Harrelson) e alternando passado e presente, a nova temporada de True Detective focou a estreia basicamente no presente (apenas uma cena em flashback) e apresentou quatro personagens principais: os policiais Ray Velcoro (Colin Farrell), Ani Bezzerides (Rachel McAdams), Paul Woodrugh (Taylor Kitsch) e o “empreendedor” Frank Seymon (Vince Vaughn).

Interessante como o criador e produtor de True Detective, Nic Pizzolatto, lida com o alcoolismo na série. No primeiro ano, o enigmático Rust era alcoolatra e nessa temporada outros dois policiais lidam com o mesmo vício: Velcoro (que aparenta estare num estágio avançado do problema) e Bezzerides (que além da dependência em bebida é viciada em jogo).

Claro que ainda é cedo para dizer se a relação entre os personagens de Farrell e Vaughn será tão intensa quanto a de McConaughey e Harrelson. Mas pelo menos o medo inicial que eu tinha em relação a escalação dos dois atores desapareceu em poucos minutos dos dois em cena. Eles estão ótimos em seus papeis e acredito que crescerão ainda mais no decorrer da temporada.

A trama dessa temporada não tem absolutamente nada com a anterior. Enquanto a primeira se concentrava na captura de um serial killer pedófilo, lidava com misticismo e religião, a segunda aparentemente envolve política, tendo como base o assassinato de Ben Caspere, o administrador de cidades do condado de Vinci, que tem negócios e é o responsável por viabilizar o projeto de Seymon. A morte é cercada de mistérios, pois o sujeito teve os olhos queimados por ácido e seu corpo foi largado num banco na estrada.

The Western Book of the Dead provou que um episódio não precisar ser necessariamente impactante para ser bom. Ele cumpriu bem o seu papel que foi o de mostrar os personagens principais e seus problemas pessoais: Velcoro e o filho pequeno; Seymon e seus “parceiros empreendedores”; Woodrugh, sua namorada e os traumas de guerra e o relacionamento de Bezzerides com seu pai e irmã. Aguardemos o desenrolar desses dramas e da trama principal.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
  • sofia martínez

    É muito divertido, True Detective é a melhor série do momento, eu adoro assistir R. McAdams como um detetive.

    • dimensaogeek

      eu também gostei muito do papel dela. Acredito que ela será um personagem bem interessante.