Novidades

TBT: Labirinto – A magia do tempo

David Bowie é mito e isso não é novidade para ninguém. Em todo caso, se for, recomendo veementemente esse filme: Labirinto – A Magia do Tempo, de 1986. Dirigido por Jim Henson e, Bowie atuou junto com uma ainda jovem Jennifer Connelly e compôs músicas originais – simplesmente muito boas – para o filme. Sem mais delongas, a Throwback Thursday vai explicar a magia por trás de Labirinto.

Labirinto conta um dia de aventuras de Sarah (Jennifer Connelly), uma adolescente que adora atuar. Logo no começo do filme, ela está interpretando uma personagem do livro fictício homônimo ao filme. A história começa quando, revoltada por ter que cuidar do irmão mais novo que não para de chorar, Sarah deseja que ele seja levado pelos duendes. Obviamente, o desejo dela é atendido ou não teria filme para falamos aqui. Jareth, o Rei dos Duendes (David Bowie) dá 13 horas para que ela cruze o labirinto, chegue ao castelo que fica no centro e resgate o pequeno Toby. Durante o trajeto, Sarah vai fazendo novos amigos que a auxiliam na empreitada: o duende mercenário Hoggle, o gigante peludo mais fofo do mundo Ludo, o cão corajoso Sir Didymus e seu cão covarde de montaria Lancelot.

O filme não pode ser chamado de super produção e tem efeitos especiais extremamente duvidosos. Mas o que chama a atenção não é isso, é a história. É leve de assistir. São quase duas horas que passam tão rápido que não sentimos. Você realmente quer saber o que vai acontecer com a Sarah, quem mais ela vai conhecer no caminho, quais serão as armadilhas que ela terá que enfrentar. Você passa a querer entender o que o Rei dos Duendes realmente quer sequestrando Toby, o irmão da Sarah. E também passa a temer, odiar e amar o Jareth – nessa ordem mesmo. Você passa a amar os duendes e os truques deles. E mais: você quer ouvir a próxima música e ver a próxima coreografia.

Labirinto – A magia do tempo é um filme para amar, para ter em DVD e assistir sempre que passar na TV. Não assistiu? Não perca mais tempo! Vá à locadora mais próxima, ou mesmo compre a transmissão via Youtube se não quiser sair de casa, e assista. É um filme que vale a pena!

 

Curiosidades

A Marvel Comics fez uma adaptação do filme para quadrinhos.

A editora Tokyopop, em parceria com a The Jim Henson Company, publicou uma adaptação em manga com quatro volumes com a continuação da história do filme.

O jogo RPG Labyrinth: Maou no Meikyuu foi lançado para o console NES logo após a produção do filme.

 

Ficha técnica

Direção: Jim Henson
Produção: Eric Rattray
Produção executiva: George Lucas e David Lazer
Roteiro: Dennis Lee, Jim Henson, Terry Jones
Gênero: aventura / fantasia

 

Trilha Sonora – Composições de David Bowie

Underground

Magic Dance

Chilly Down

As The World Falls Down

Within You

 

Jeanine Alvarenga on facebook
Jeanine Alvarenga
Viciada em literatura, fã de mangás e animes, adoradora de cinema, jornalista nas horas vagas.
About Jeanine Alvarenga (16 Articles)
Viciada em literatura, fã de mangás e animes, adoradora de cinema, jornalista nas horas vagas.
Contact: Facebook