Novidades

MasterChef Brasil S02E16 | Quatro candidatos competem

Antes de escrever sobre o episódio em si e a eliminação de Cristiano, é necessário falar sobre dois problemas graves que a Band vem cometendo com essa temporada de MasterChef Brasil: a péssima edição que faz o programa se arrastar por mais de duas horas de enrolação (oops… duração) e a demora para começar a atração, já que, por causa da guerra pela audiência, os produtores atrasam o início do episódio para que ela comece logo quando a novela da Globo acabar.

Essa tática deprimente é frequentemente usada pelo SBT. Silvio Santos costumava, inclusive, a falar explicitamente na época da Casa dos Artistas que o programa começava “logo após o final da novela das oito”. Se o problema fosse apenas esse, até dava para engolir, mas não. A emissora precisa manter o MasterChef Brasil no ar o máximo que puder porque ele está dando muita audiência, inclusive ficando alguns minutos na liderança do ibope.

Tirando esses graves problemas, o episódio de MasterChef Brasil exibido nessa terça foi emocionante. A prova que colocou Izabel na semifinal foi bem interessante, pois novamente envolveu um dos jurados da competição. Depois do prato e da aula ministrada por Henrique Fogaça, foi bacana ver os competidores, que nunca entraram em uma cozinha profissional, terem a responsabilidade de cozinhar no restaurante Arturito, da chef Paola Carosella.

Mesmo com sua constante reclamação e frases feitas como “estou nervosa” e “não sei se vai dar certo”, a cansativa Izabel fez o melhor prato segundo dois dos três chefs de renome convidados para julgar os pratos dos competidores. O outro voto foi para Jiang Pu, disparada a candidata favorita dos fãs do MasterChef Brasil.

Assim como no episódio anterior, o tema da prova eliminatória foi a reprodução de um prato famoso. E dessa vez, Cristiano se deu mal no preparo do Bife Wellington e acabou indo para casa. Os telespectadores que acompanham o programa comentando nas redes sociais fizeram a festa por dois motivos: A preferida do público, Jiang Pu, estava na berlinda com o agente de trânsito e ninguém aguentava mais o mau humor e birra do baiano que levava tudo para o pessoal e brigava com todos os outros candidatos na atração.

Infelizmente os spoilers estão comendo solto e no próximo episódio teremos uma forte comoção nas redes sociais porque muitos já sabem quem será a eliminada. Ao que tudo indica, os nomes dos finalistas que foram vazados meses atrás estão confirmados e, talvez a melhor participante das duas temporadas de MasterChef Brasil, dará adeus ao público nessa terça. É esperar para ver.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (392 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.