Knightfall: A Guerra do Santo Graal estreia hoje

Estreia hoje (22 de fevereiro), no History Channel, a série Knightfall: A Guerra do Santo Graal. A primeira temporada tem dez episódios e leva o pespectador para a Idade Média, mostrando o interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja. Infelizmente a produção será apresentada apenas na versão dublada.

Gravada na República Tcheca e Croácia, Knightfall: A Guerra do Santo Graal entra profundamente no íntimo do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), a série levará às telas de toda a América Latina a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey, Gunpowder), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido. No elenco, Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), interpretando Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), interpretando Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

Assim como Vikings, SIX – Esquadrão Antiterrorista, Blue Book,e e The Breach: Inside the Impeachment of Bill Clinton, Knightfall: A Guerra do Santo Graal é outra produção original do canal History.

SINOPSE DO EPISÓDIOS
01 – “You’d Know What to Do”

Após o Cerco de Acre, acompanhamos a Ordem dos Cavaleiros Templários em Paris, onde Landry, um veterano da Guerra Santa, teme que a Ordem tenha perdido suas rédeas. Quando o sangue de um irmão é derramado, Landry e os Templários são forçados a utilizar as suas espadas novamente.

02 – “Find Us the Grail”
Landry e Parsifal procuram um assassino. A chegada inesperada do Papa Bonifácio em Paris ameça os planos cuidadosamente elaborados de De Nogaret.

03 – “The Black Wolf and the White Wolf”
Sob ordens do Papa, Landry e Tancrede viajam para investigar o paradeiro do Cálice Sagrado. Enquanto isso, a trama por trás do casamento real se torna mortal.

04 – “He Who Discovers His Own Self, Discovers God”
Um pagão ajuda Landry a encontrar seu passado. Gawain conduz uma investigação de assassinato. Princesa Isabella é traída.

05 – “Hard Blows Will Banish the Sin”
Há muita tensão durante os preparativos para o casamento de Isabella. Temendo um ataque, o Rei Filipe pede ajuda a Landry e aos Cavaleiros Templários para proteger o palácio.

06 – “The Pilgrimage of Chains”
Landry é sequestrado e torturado por um grupo misterioso. Um Cavaleiro é expulso da Ordem dos Templários. De Nogaret constrói um exército. Princesa Isabella descobre quem a traiu.

07 – “And Certainly Not the Cripple”
Landry e Gawain encontram uma mulher misteriosa que diz que pode levá-los ao Cálice Sagrado. Joana é informada sobre um ataque em Navarra. De Nogaret planeja uma maneira de melhorar sua posição junto ao Rei Filipe.

08 – “IV”
O Templo dos Cavaleiros Templários de Paris está sob cerco. De Nogaret planta dúvidas na mente do Rei Filipe. A Rainha Joana precisa decidir o que é melhor para Navarra.

09 – “Fiat!”
Landry procura ajuda de Jacques de Molay, o grão-mestre. A Rainha Joana planeja sua fuga.

10 – “Do You See The Blue?”
Em um número muito maior que seus rivais, os Templários lutam por suas vidas contra os Cavaleiros Vermelhos.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.