Novidades

Game of Thrones S06E01| The Red Woman

Depois de um longo inverno, finalmente Game of Thrones está de volta. A expectativa pelo retorno da série era alta, principalmente por causa dos ganchos do final quinto ano da fantástica série da HBO, como: a fuga de Sansa Stark e Theon Greyjoy; o retorno de Cersei Lannister ao castelo e as consequências da morte de Myrcella; o novo paradeiro de Daenerys Targaryen e se Jon Snow seria ressuscitado ou não pela bruxa Melisandre. E The Red Woman, o ótimo capítulo que abre a sexta temporada, já começou a responder essas questões, trouxe novas expectativas para a produção e foi além, dando um belo destaque em seus personagens femininos.

Em The Red Woman a força das mulheres ficou mais do que evidente. Mesmo depois de uma fuga difícil em que quase foi capturada pelos capangas e cachorros do maridão Ramsay Bolton, Sansa Stark conseguiu se reerguer graças a ajuda de Brienne de Tarth e finalmente aceitou que a gigante loira se tornasse sua guarda. E pelo que a promo do segundo capítulo deu a entender, elas partirão ao encontro da outra herdeira Stark, a já não tão pequena Arya, que, agora temporariamente cega, está passando por outro perrengue em Braavos.

Outro personagem feminino que se destacou pela força em The Red Woman foi a rainha Daenerys Targaryen que, capturada pelos Dothrakis, manteve-se calada ate ser apresentada ao novo Khal e só aí se revelou ser viúva de Drogo. E pelo que conhecemos da Mãe dos Dragões já podemos imaginar que ela sairá de lá montada em Drogon e com os Dothrakis novamente como seus aliados.

Mas a maior demonstração de força feminina foi mesmo em Dorne com as Serpentes de Areia e Ellaria Sand. As mulheres ainda revoltadas com o assassinato de Oberyn, tomaram o poder a força, assassinando o príncipe Doran, seu filho Trystane e o capitão dos guardas real, Areo Hotah. Os Lannisters que se cuidem.

Por falar em Lannisters, os únicos personagens femininos que seguem em baixa estão em Porto Real e fazem parte da família dos Leões. Mesmo recuperada da Caminhada da Vergonha e andando grudada com o Montanha Zumbi, Cersei sofreu muito com a notícia da morte de Myrcella, acreditando que esteja amaldiçoada mesmo, como a bruxa disse para ela quando ainda era uma garota. A sua nora segue presa com os pardais e pelo andar da carruagem ela ficará um bom tempo lá, apesar da saudade do rei Tommen.

Mas o grande personagem mesmo em The Red Woman, como o próprio nome já diz, foi mesmo a sacerdotisa vermelha Melisandre. Enquanto muita gente esperava que ela já fosse ressuscitar Jon Snow, ela revelou a sua verdadeira face ao se despir e tirar o colar do Deus do Fogo. A revelação de que ela aparenta ter mais de 100 anos não é tão surpreendente assim para quem leu os livros de Geroge R.R. Martin. Mesmo assim, não deixa de ser impactante. Resta saber se ela está abdicando de sua vida aparentemente eterna para salvar o bastardo mais querido do Norte. Mas isso só ficaremos sabendo (espero) na próxima semana.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.