Novidades

Game of Thrones |George garante que está vivo

Para a tristeza de todos, George Martin morreu, mas trouxe algum conforto saber que George Martin está vivo e bem de saúde. Em outras palavras, tínhamos dois George Martin queridos, mas agora só temos um. E o remanescente fez questão de vir a público confirmar que George Martin, autor de Game of Thrones, ainda está vivo. Dito dessa maneira, é razoável que algumas pessoas tenham feito alguma confusão.

O produtor musical George Martin morreu em casa, aos 90 anos, no último dia 8 de março. Reconhecidamente um dos maiores em sua área, sendo inclusive considerado o 5º Beatle, ajudou a definir o som do grupo britânico que influenciaria toda a música pop feita a partir dos anos 60.

George Martin, ou melhor, George R.R. Martin, continua feliz e saudável, assassinando membros da família Stark como quem bebe vinho Sangue de Boi: sem medo do amanhã. O mesmo não se pode falar de seus fãs, vítimas de um dos atrasos de prazo mais sentidos da literatura.

Dá para imaginar o que passou pela cabeça do cara que leu os cinco romances, a enciclopédia, o prólogo, os quadrinhos e assitiu a série de tv ao ver a manchete “Morreu George Martin”. É quase palpável a sensação de perda, de não conseguir lidar com o fato de que jamais saberá o destino de Arya e Sansa, se Jon Snow está morto (não está, né?), se Tyrion vai andar de dragão, se Brienne vai lutar com o Montanha… Mas o assassino de Starks fez questão de anunciar que os rumores sobre sua morte foram “exagerados” e que ele “ainda” não estava morto. (The Guardian)

GTY_game_of_thrones_sk_140606_16x9_992

“Embora seja estranhamente tocante saber que tanta gente no mundo se importa profundamente com a minha vida ou morte, eu tenho que fazer como Mark Twain e insistir que os rumores a respeito de minha morte foram bastante exagerados” redigiu em seu blog ao lembrar que conheceu o outro Martin, cuja contribuição para a música “é digna de reconhecimento e honrarias.”

“Já eu ainda estou aqui, escrevendo, editando, indo ao cinema e lendo livros. E eu espero estar por aqui por bastante tempo, muito obrigado. Mas grato por se importarem”, disse ainda o velho fanfarrão.

Os Ventos do Inverno (The Winds of Winter), sexto livro da série, devido ao atraso, acabou criando um descompasso com relação ao trabalho dos roteiristas da série de TV, distanciando ainda mais o destino de vários personagens da ideia original de Martin e criando “um pouco” de mau estar com os produtores.

“Infelizmente, escrever não aconteceu com a velocidade ou da maneira que eu esperava. Podem culpar minhas viagens, meu blog ou distrações criadas por outros projetos, o Cocteau (nome do cinema que o escritor comprou) ou seja lá o que. Pode culpar minha idade e talvez isso tenha tido um impacto também. Mas para dizer a verdade, às vezes o ato de escrever vai bem, outras não. E isso acontecia comigo até quando eu estava nos meus 20 anos”, disse acrescentando que o livro “vai estar pronto quando estiver pronto. E vai ser tão bom quanto possível.”

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (80 Articles)
Aldo Gama é jornalista