A Samurai: Yorimichi | Projeto da HQ está no Catarse

Nunca a HQ nacional independente viveu dias tão bons em termos de qualidade como os de hoje. E para ajudar ainda mais a produção brasileira, os próprios fãs ou simples apoiadores podem utilizar ferramentas para viabilizar financeiramente um determinado projeto para concretizá-los. Um dos projetos bacanas e que merece atenção dos leitores de quadrinhos é a HQ A Samurai: Yorimichi, que está aberto para receber apoio até o dia 30 de agosto no link https://www.catarse.me/asamurai2.

A Samurai: Yorimichi, é o segundo volume da história de Michiko, uma mulher que se tornou guerreira para lutar pelos seus sonhos e pelo seu propósito de vida. Criada pela roteirista Mylle Silva em 2015, a HQ reuniu oito talentosos quadrinistas para ilustrar cada um dos capítulos da história, que recebeu continuidade após a ótima aceitação do público.

Assim como a HQ anterior de Myle, a sequencia de A Samurai: Yorimichi também dividida em oito capítulos, sendo que cada um será ilustrado por um artista diferente, para transformar a leitura em uma experiência sensorial. Apesar de uma continuação direta, este novo trabalho da roteirista é independente da anterior. O enredo é carregado de protagonismo feminino, ao retratar uma heroína forte, determinada e nem um pouco sensualizada (tema que, aliás, precisa ser cada vez mais tratado dessa forma por outros roteiristas e ilustradores de HQ). Ao ter contato com A Samurai: Yorimichi, o leitor encontrará uma personagem principal cujas qualidades ressaltadas são perseverança, respeito, força de vontade e determinação – sendo que, em nenhum momento suas qualidades físicas ficam em primeiro plano.

SINOPSE
Depois dos acontecimentos do primeiro volume da HQ, Michiko e Yamada atravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Separada de Yamada, Michiko se torna uma samurai sem memórias ou objetivos, que apenas luta para salvar pessoas sem saber o porquê. Com a cabeça à prêmio e vivendo como uma fugitiva, seu caminho se cruza com o de Yamada, que vive o dilema de revelar-lhe ou não sua verdadeira identidade. Juntos, eles trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.

A Samurai: Yorimichi é ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder. Em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar o daimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.