TNT realiza “Semana Marvel”

Os fãs da franquia de maior sucesso nos cinemas terão cinco dias seguidos para curtir filmes dos seus super-heróis favoritos na TNT. O canal pago vai exibir, entre os dias 10 a 14 de agosto, em seu horário nobre, a “Semana Marvel” com produções do universo criado por Stan Lee. O especial começa com “Capitão América: Guerra Civil, nesta segunda-feira (10), às 22h30.

Veja abaixo a programação completa da Semana Marvel

SEGUNDA-FEIRA, DIA 10 DE AGOSTO
22h30: Capitão América: Guerra Civil

Abrindo a Semana Marvel, após os incidentes em Sokovia de Vingadores: Era de Ultron, o governo americano começou a olhar para os heróis com outros olhos. Steve Rogers lidera os Vingadores, que agora atuam mundialmente, porém um novo incidente faz com que os políticos tentem criar uma regulamentação para responsabilizar os justiceiros pelos seus atos. Com isso, o grupo se divide entre Capitão América, que se recusa ser dirigido por uma corporação governamental e ter as identidades e segredos dos heróis revelados, e Tony Stark, que aceita o pedido das autoridades e acha que os heróis precisam ser responsabilizados. Além dessa cisão, os líderes Homem de Ferro e Capitão América confrontam seus passados com um ponto em comum: o Soldado Invernal. Leia nossa crítica aqui.

TERÇA-FEIRA, DIA 11 DE AGOSTO
22h30: Vingadores: Era de Ultron

Após caçar agentes da H.I.D.R.A. por todo o planeta, Tony Stark decide que o único jeito de realmente proteger o planeta é com um sistema automatizado capaz de responder à ameaças em tempo real e por todo o globo. Assim, o gênio constrói um sistema de inteligência artificial para gerenciar e cuidar da paz mundial. O projeto é complexo e acaba dando errado, resultando no surgimento do vilão Ultron, um robô super inteligente e poderoso que quer destruir o grupo de heróis e toda a raça humana, que considera como uma praga. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir a Mercúrio e Feiticeira Escarlarte e lutar uma vez mais para mais uma vez salvar a raça humana da extinção. Leia nossa crítica aqui.

QUARTA-FEIRA, DIA 12 DE AGOSTO
22h30: Homem-Formiga

Em 1989, Dr. Hank Pym demite-se da S.H.I.E.L.D. após descobrir que a organização tentou duplicar sua tecnologia de encolhimento, afinal, Pym acredita que a tecnologia é perigosa. Nos dias atuais, após os eventos que ocorreram em Sokovia com os Vingadores, Scott Lang é libertado da Prisão depois de cumprir três anos e reencontra seu antigo companheiro de cela, Luis, que o apresenta a Dave e Kurt. Lang relutantemente volta ao crime e invade a casa de um milionário aposentado, mas encontra apenas uma roupa e um capacete, que o faz encolher ao tamanho de um inseto. É então que o vigarista precisa assumir o seu lado heroico e ajudar o veterano a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças, comandadas por Darren Cross. Leia nossa crítica aqui,

QUINTA-FEIRA, DIA 13 DE AGOSTO
22h05: Doutor Estranho

O aclamado neurocirurgião Stephen Strange tem sua vida completamente mudada depois que sofre um acidente de carro, no qual fica com as mãos debilitadas. Depois de meses tentando cirurgias experimentais sem sucesso, afinal a medicina tradicional não é capaz de solucionar o seu caso, ele vai buscar outros meios de obter a cura e decide ir para um local inesperado e misterioso chamado de Kamar-Taj, localizado em Katmandu. O arrogante e desesperado Strange vai parar neste lugar depois de ouvir a história de Jonathan Pangborn, um paraplégico que misteriosamente foi capaz de andar novamente. O neurocirurgião então conhece a Anciã, que revela o seu poder e decide ensiná-lo. Ele passa a treinar no local e adquire poderes mágicos, só que vai precisar decidir entre voltar para a sua vida comum ou defender o mundo. Leia nossa crítica aqui.

SEXTA-FEIRA, DIA 14 DE AGOSTO
22h: Guardiões da Galáxia Vol.2

Fechando a Semana Marvel, Peter Quill, Gamora, Drax o Destruidor, Rocket e Baby Groot são conhecidos como os Guardiões da Galáxia. A líder da raça Soberana, Ayesha, contrata o grupo para proteger suas valiosas baterias de um monstro interdimensional. Depois que algumas baterias são roubadas por Rocket, os Soberanos atacam a nave dos Guardiões com uma frota de drones, que acaba destruída por um ser misterioso. Eles descobrem que a figura é Ego, pai de Quill. Ao mesmo tempo em que a equipe viaja pelos cosmos, descobre novos lugares e luta para manter sua família unida, os Guardiões precisam desvendar um novo mistério: quem exatamente é o pai de Peter Quill e o que ele quer. Eles viverão aventuras intergalácticas incríveis, enquanto procuram a verdade sobre Ego. Leia nossa crítica aqui.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.