Amazon vai criar uma série sobre Lisbeth Salander

Depois de sair dos livros para as telonas e para a TV sueca, Lisbeth Salander, a brilhante hacker que virou uma excelente investigadora particular da trilogia Millennium (escrita por Stieg Larsson), vai ganhar sua própria série desenvolvida pela Amazon Studios, segundo a Variety.

A série, com o título provisório de  A Garota Com Tatuagem do Dragão (tradução literal da adaptação de David Fincher em 2011 – The Girl with the Dragon Tattoo), não é uma sequência ou continuação da história de Salander dos livros ou filmes, mas uma história mais contemporânea com a hacker investigadora trabalhando ao lado de novos personagens.

Nenhum escritor ou atriz ainda foi contratado para a série de Salander. Trata-se de um projeto em desenvolvimento inicial, apenas com os nomes de Andy Harries, fundador e CEO da Left Bank Pictures, que assinará a produção executiva ao lado de Rob Bullock, enquanto a Amazon Studios cuidará da produção ao lado da Sony Pictures Television.

Introduzido na cultura pop pelo romance criado por Larsson em 2005, Salander é o personagem principal da franquia Millennium. Ela é expert em tecnologia, com um passado traumático que se vê frequentemente envolvida em mistérios chocantes que atravessam a Europa. Ela fez sua primeira aparição nas telas em 2009 na minissérie sueca baseada na trilogia de Larsson interpretada por Noomi Rapace (Prometheus), depois migrou para cinema com Rooney Mara (Maria Madalena) sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz no filme de Fincher.

A adaptação norte-americana parou no primeiro livro e depois de anos no limbo, a Sony Pictures optou por uma reinicialização suave, com Claire Foy (The Crown) assumindo o papel de Salander no fraquíssimo Millennium: A Garota na Teia de Aranha, de 2018, baseado em um dos romances escritos depois da morte de Larsson, que não têm o mesmo charme da obra original.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.