Telecine Cult faz maratona com filmes de Steven Spielberg

O Telecine Cult faz uma maratona de filmes de Steven Spielberg nesta quinta (16), a partir do meio-dia, como uma espécie de “esquenta” para o Festival de Berlim. O cineasta será homenageado nesta edição do festival alemão com um Urso de Ouro honorífico e uma mostra especial de seus filmes. 

Em suma, dentre a programação do Telecine Cult estarão três dos oito títulos que serão exibidos no festival: ‘E.T. – O Extraterreste’; ‘Tubarão’ e ‘A Lista de Schindler’. Por fim, o canal também apresenta ‘Jurassic Park – Parque dos Dinossauros’ e ‘Jurassic Park – O Mundo Perdido’, na maratona.

Telecine Spielberg

Globoplay

Outros seis filmes dirigidos por Spielberg estão no catálogo do Telecine, no Globoplay, bem como em operadoras. Entre eles, ‘Os Caçadores da Arca Perdida’, longa que está na mostra especial da Berlinale e que, a saber, deu origem à franquia ‘Indiana Jones’. ‘Os Fabelmans’, filme mais recente do cineasta, indicado a sete categorias do Oscar 2023, também chega ao streaming.

Festival de Berlim – Steven Spielberg

E.T. – O Extraterrestre (1982)

No Telecine Cult, dia 16, às 12h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Elliot faz amizade com um pequeno alienígena que ficou perdido na Terra. Protegendo seu novo amigo, ele busca uma forma de enviá-lo de volta para seu planeta natal.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace, Peter Coyote

Aventura|Livre |USA |112′

Jurassic Park – O Parque Dos Dinossauros (1993)

No Telecine Cult, dia 16, às 14h05E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Um milionário traz à vida dinossauros extintos há milhares de anos, criando, assim, um imenso parque. Mas os gigantes pré-históricos começam a ameaçar a vida dos visitantes.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Ariana Richards, Jeff Goldblum, Joseph Mazzello, Laura Dern, Richard Attenborough, Sam Neill, Samuel L. Jackson

Aventura|12 anos |USA |124′

Jurassic Park – O Mundo Perdido (1997)

No Telecine Cult, dia 16, às 16h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Alguns anos após a catástrofe do Jurassic Park, dois grupos rivais descobrem que existem dinossauros ao redor da ilha. No entanto, em meio ao perigo, eles se unem para sobreviver.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Jeff Goldblum, Julianne Moore, Peter Postlethwaite, Richard Attenborough, Vince Vaughn

Gênero: Aventura

Classificação: 12 anos

Aventura |12 anos |USA |124′

A Lista de Schindler (1993)

No Telecine Cult, dia 16, às 18h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Oskar Schindler lucra explorando judeus durante o nazismo. No entanto, ao perceber as atrocidades do regime de Hitler, ele se arrisca para salvar pessoas dos campos de concentração.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Embeth Davidtz

Drama|16 anos |USA |192′

Tubarão (1975)

No Telecine Cult, dia 16, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O verão e as férias na praia de Amity, litoral da Nova Inglaterra, estão ameaçados. Após ataques surpresas de um tubarão branco a turistas, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o delegado Martin Brody une forças a um ictiologista e um pescador para capturar o animal.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss

Suspense|14 anos |USA |123′

Filmes de Spielberg disponíveis no catálogo do Telecine

Telecine Spielberg

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

  • ‘Tubarão’ (1975);
  • ‘Tubarão 2’ (1978);
  • ‘E.T. – O Extraterreste’ (1982);
  • ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ (1981);
  • ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’ (1984);
  • ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’ (1989);
  • ‘A Lista de Schindler’ (1993);
  • ‘Jurassic Park – Parque dos Dinossauros’ (1993);
  • ‘Jurassic Park – O Mundo Perdido’ (1997);
  • ‘Guerra dos Mundos’ (2005);
  • ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ (2008).

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *