A quarta e última temporada de Succession estreia neste domingo (26) na HBO e HBO Max e pelo que já assistimos, ela se prepara para um grande final. O primeiro episódio da temporada derradeira não poderia ter um título mais sugestivo: The Munsters.
Sim, não é nenhum exagero afirmar que tanto Logan (Brian Cox); quanto seus “filhos rebeldes” Kendal (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin); são a verdadeira “Família Monstro”.
O começo do fim
The Munsters começa logo após os conflitos do final da terceira temporada e com os rebeldes sofrendo com a traição de Tom (Matthew Macfadyen). Fato que culminou com a rixa entre Logan e os três filhos rebeldes. Atitude que afeta também seu casamento com Shiv, que ainda está sem entender a punhalada que velou nas costas.
Enquanto celebra seu aniversário, Logan se preocupa com os movimentos de Kendal, Shiv e Roman que tentam criar uma nova empresa para combater o pai. Durante este processo, uma novidade surge para atingir em cheio o patriarca. Atravessar as negociações entre a Waystar Royco e a Pierce Global Media para comprar a PGM (que é a principal rival da empresa do pai) e, assim, continuar concorrendo com a Waystar.
Humor ácido e diálogos precisos
Como não poderia deixar de ser, o começo dessa temporada final de Succession é repleto de humor ácido e diálogos afiadíssimos. Todos são um alvo em potencial da língua ferina da família Roy, principalmente o ambicioso e pouco inteligente primo Greg (Nicholas Braun) que sofre todo tipo de humilhação possível no aniversário de Logan.
Outro destaque de The Munsters é a batalha de ofertas entre Logan e os filhos rebeldes para a compra da PMG. A ação é magistralmente arquitetada pela matriarca da família Pierce e CEO da empresa, Nan Pierce (Cherry Jones), que praticamente se delicia tanto com a guerra de ofertas da família Roy pela sua empresa quanto pela briga dos seus rivais entre si.
Enfim, em apenas um episódio, a série já mostrou que continua afiada e se prepara para um grande final. Ela é a prova que em termos de qualidade, a HBO nada de braçadas contra as concorrentes e que ela consegue sempre entregar um trabalho magistral, seja com grandes produções ou mais “modestas” como Succession.