‘Sra. Harris vai a Paris’ é tão doce que enjoa

Em determinado momento chega a ser simpática a ideia central de ‘Sra. Harris vai a Paris’, comédia que estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta (24). O filme conta a história de Ada Harris (Lesley Manville) uma faxineira viúva que mora em Londres dos anos 1950. Em um dos seus trabalhos como diarista, ela se encanta com o vestido de uma de suas empregadoras, que foi criado pelo estilista Christian Dior. Obstinada, ela economiza todos os centavos que ganha para ir à Paris e comprar a vestimenta dos seus sonhos.

Cuidado, diabéticos

Porém, a simpática senhora é tão doce, mas tão doce, que enjoa. O filme, na verdade, trata-se de uma espécie de fábula da terceira idade feita para encantar todos que assistem a aventura da encantadora velhinha. Além de ir atrás dos próprios sonhos, ela á uma espécie de Amélie Poulain ou Mary Poppins (essa última referência funciona para quem tem a idade de Ada), que ajuda todos aqueles que ela toca. Uma espécie de fada madrinha e abençoada ao mesmo tempo.

Sra Harris Vai a Paris

Tudo vai dar certo

Lembrando os filmes antigos da Sessão da Tarde (estamos falando da época em que os filmes de Jerry Lewis reinavam neste programa e não ‘Curtindo a Vida Adoidado’ ou ‘A Lagoa Azul’, ok?), tudo é encantador e acabam dando certo no final. Mesmo quando a protagonista toma uma atitude irresponsável e coloca tudo a perder, ela se salva no último lance da partida, marcando um gol de placa.

Mas não é certo afirmar que Sra. Harris vai a Paris seja um filme ruim. É uma produção visualmente bonita, com uma protagonista muito bem interpretada, coadjuvantes que funcionam bem na proposta do filme e que, de certa forma, acaba agradando. É aquele bolo de chocolate da vovó extremamente doce que te dá prazer na primeira garfada, mas que não dá para comer uma segunda fatia.

Trailer – Sra. Harris vai a Paris

Ficha Técnica

Título original: Mrs. Harris Goes to Paris
Direção: Anthony Fabian
Roteiro: Carroll Cartwright, Anthony Fabian
Elenco: Lesley Manville, Isabelle Huppert, Lambert Wilson, Alba Baptista, Lucas Bravo, Ellen Thomas, Rose Williams, Jason Isaacs
Onde assistir: somente nos cinemas
Duração: 115 minutos
País: Reino Unido, Canadá, França, Hungria, Bélgica
Gênero: comédia, drama
Ano: 2022
Classificação: 12 anos

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *