E depois de muito tempo o Homem Aranha está de volta ao Universo Marvel, após acordo da empresa com a Sony Pictures. E nesse primeiro episódio do podcast da Dimensão Geek, Aldo Gama, Camila Borda, Fábio Martins e Thiago Augusto batem um papo rápido e reto sobre o Cabeça de Teia. E isso só vai ao ar por causa da fantástica edição da Bruna Lis.
Além de falar sobre o Spider, cada participante dá uma dica cultural (algo que será frequente no nosso podcast). Aldo Gama fala sobre um livro do universo Star Wars, Camila Borda comenta sua experiência com a série britânica Downton Abbey, Fábio Martins comenta sobre o segundo capítulo do jogo de Game of Thrones e Thiago Augusto dá a letra sobre o livro de RPG The Call of Cthulhu.
Ouça nosso podcast aqui:
Ah sim, antes que o Aldo me mate, segue abaixo o vídeo do primeiro filme “perdido” do Quarteto Fantástico que comentamos no podcast e que a Marvel tenta desesperadamente esconder. O melhor de tudo é que ele está legendado em português brasileiro. Divirta-se (ou não).
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MKSOg3xyW8Y[/youtube]Espero que tenham gostado desse primeiro podcast. Nosso objetivo é fazer um programa por semana, sempre com curta duração, direto e reto. Se tudo der certo voltaremos no início da próxima semana comentando o resultado do Oscar 2015. Até lá.
Gostei, mas, precisa se aprofundar nas pesquisas, um erro comum em vários podcast’s que não tira o mérito do mesmo. Bem, vamos aos fatos, a sony negociou com a Marvel os direitos do Motoqueiro fantasma, Justiceiro (ambos retornaram a Marvel estúdios) e Homem Aranha que tem apenas o direito cinematográfico e não os direitos comerciais (licenciamento de produtos), já a Fox negociou Demolidor (também já retornou para Marvel), Quarteto e X-men. Quanto a guerra civil o mote do filme irar diferir muito da saga dos comic’s, onde a preservação das identidades eram o ponto central, no filme o conflito sera o controle dos “heróis” pelos órgãos do governo dos EUA apoiado pelo Tony Stark depois dos eventos acontecidos em Hdf3 e Vingadores II, que é uma ideia que o Steve Rogers abomina por saber que os órgãos governamentais estão corrompidos com visto em Capitão America II e por defender a liberdade de cada individuo, o papel do Aranha que seria substituído pelo Pantera negra, será o de fiel da balança, mas, entendendo os dois lados do conflito. Continuem com o podcast, espero o próximo e recomendarei a quem gosta de cinema e cultura nerd em geral.
Muito obrigado pelas informações e pelo elogio. Espero que continue acompanhando nossos podcasts e videocasts também. Abraços.