O Cinemark fez uma programação especial voltada aos fãs da série Mad Max. A rede de cinemas exibirá em algumas de suas salas os dois primeiros filmes da saga que revelou para o mundo o ator Mel Gibson: Mad Max, no dia 12 de maio e Mad Max 2 – A Caçada Continua, no dia seguinte, ambos às 21h. Não será exibido o filma mais fraco da série, porém o que ficou mais famoso, Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão, que tinha a participação especial de Tina Turner como atriz e interprete da famosa canção We Don’t Need Another Hero.
As exibições do Cinemark servem para aquecer a estreia da aguardada continuação da série, Mad Max: Estrada da Fúria, prevista para o dia 15 de maio. O filme, que não terá a participação de Gibson, será estrelado por Tom Hardy (O Bane de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Charlize Theron e Zoë Kravitz.
Poucos cinemas da rede passarão o filme. Apenas nos complexos dos shoppings Eldorado (São Paulo); Downtwon (Rio de Janeiro); Mueller (Curitiba); Pier 21 (Brasília); e RioMar (Recife). Os ingressos de Mad Max e Mad Max 2 custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia) e já podem ser adquiridos no site do cinemark ou na bilheteria dos cinemas participantes.
Sinopses:
Mad Max
Dirigido por George Miller, a ficção apresenta um futuro apocalíptico, no qual o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes cometidos por violentas gangues de motociclistas. Max (Mel Gibson) é um jovem policial e, junto com seus companheiros, patrulha estradas para impedir a ação dos criminosos. A morte de um membro de uma gangue pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o seu melhor amigo e ele parte para a vingança.
Mad Max 2 – A Caçada Continua
Nessa sequencia, o combustível contundia sendo um material raro e a gasolina vale ouro depois de uma guerra acabar com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Max (Mel Gibson), o policial acostumado a lidar com a gangue de motoqueiros que aterroriza a população, resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra esses criminosos.
[…] das sagas mais fantásticas da história do cinema, Mad Max nos apresentou o mundo pós-apocalíptico sob os olhares do visionário diretor australiano George […]