Lado C #03| Corrente do Mal

A adolescência é um inferno. Não estamos preparados para deixar o mundo infantil e nem para ingressar no universo adulto. Esse limbo púbere é a questão central de um dos filmes mais interessantes do ano, o terror adolescente Corrente do Mal (It Follows, EUA, 2014).

Embalado por uma incrível trilha à la John Carpenter – cineasta que serve de fonte inspiradora para todo o estilo do filme – cheia de sintetizadores oitentistas (composta por Richard ‘Disasterpeace’ Vreeland, mesmo autor das músicas do indie game Fez), o segundo filme do diretor David Robert Mitchell utiliza o formato do terror – que aqui tem jeitão de slasher movie, mas que se situa mais no território do horror psicológico – para transmitir as angústias adolescentes. E sua ferramenta principal não seria outra se não o sexo.

É por meio dele que se “transmite” uma maldição em Corrente do Mal. A vítima passa a ser seguida por um ser que pode assumir qualquer forma humana. A tal coisa – às vezes uma velha de camisola, outras um jovem de dois metros de altura ou até uma mulher nua – te persegue. Ela caminha devagar e calada, certa de que uma hora (por mais que você fuja!) vai te pegar. É o monstro da vida adulta. Tão inexorável quanto a morte.

Ficha Técnica
Título no Brasil: Corrente do Mal
Título Original: It Follows
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Terror
País de Origem: EUA
Tempo de Duração: 100 minutos

Direção: David Robert Mitchell
Elenco:
Keir Gilchrist … Paul
Carollette Phillips … Woman with Groceries
Loren Bass … Annie’s Father
Olivia Luccardi … Yara
Lili Sepe … Kelly Height

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

One thought on “Lado C #03| Corrente do Mal

  1. Nerd Cine Fest Santos| Evento terá pré-estreias exclusivas | Dimensão Geek 03/08/15 at 11:19

    […] claro, muito cinema. Destaque para as pré-estreias dos filmes Corrente do Mal (leia nossa crítica aqui) e do tão aguardado reboot de O Quarteto […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *