XO Manowar é muito mais que outro herói de armadura

Capa do encadernado XO Manowar - Soldado, da Editora Jambô
Capa do encadernado XO Manowar - Soldado, da Editora Jambô

O ano começou e para quem está pensando – e até quem nunca pensou – em virar leitor de quadrinhos, a dica é aproveitar esse início de 2020 para sair do lugar comum e conhecer a Valiant Comics, que tem seus próprios super-heróis, cujas histórias são publicadas aqui pela Jambô Editora em belos encadernados.

E como pontapé inicial, a dica é XO Manowar, o herói de armadura dourada do selo norte-americano, mas cuja história não poderia ser mais distante de um certo Tony Stark. Aric da Dácia um homem nascido nos tempos do Império Romano, que foi abduzido por alienígenas.

Experiente em batalhas, o homem viu na fusão com o traje inteligente XO Manowar sua única forma de escapar. De volta à Terra, mas em tempos atuais, Auric continuou lutando utilizando os dons da armadura. Foi herói e se juntou a outros seres tão ou mais poderosos do que ele. Contudo, tudo que ele quer agora é a paz dos campos para semear e uma vida tranquila com sua companheira alienígena no planeta Gorin.

Mas, a verdade é que a guerra o segue para onde quer que ele vá. Forçado a se alistar em um dos lados do conflito entre os dois povos que habitam seu novo planeta, o soldado irá mostrar sua eficiência como combatente nem que para isso precise retomar os laços com a armadura que havia jurado abandonar.

Épico alienígena

Com a mesma pegada de filmes como Jonh Carter, no qual um humano precisa mostrar seu valor em uma guerra entre seres de outro planeta, o encadernado intitulado “Soldado” é uma leitura interessante para quem curte ficção científica e que deixa o leitor interessado na odisseia de Auric. Tanto no seu futuro nas fileiras do exército dos Azures, como nos acontecimentos que levaram ao seu autoexílio.

E tudo isso sem precisar de nenhuma leitura prévia. Afinal todo o contexto da trajetória pregressa do gladiador problemático já aparece na contracapa da edição. Para finalizar, uma matéria no final do volume resume o novo contexto do personagem e elenca uma série de motivos para continuar de olho nos próximos números de XO Manowar. A edição seguinte, aliás, que recebeu o nome de “General” já está disponível em lojas físicas e online.

Ficha Técnica:

Título: XO Manowar vol.1 – Soldado
Editora: Jambô
Autores: Matt Kindt (roteiro), Tomás Giorello(arte), Diego Rodriguez (cores)
Lombada: quadrada
Páginas: 112
Formato: 37,2 x 18 cm
Lançamento: janeiro/2019

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Learn More →

2 thoughts on “XO Manowar é muito mais que outro herói de armadura

  1. Ninjak mistura ninjas e espionagem em trama estilo anos 1990 | Dimensão Geek 29/01/20 at 00:04

    […] Ninjas no exército? Claro! Crianças Ninjas? Sem problemas? Tartarugas Ninjas? Apenas sim! E para quem viveu esta época e tem saudade, uma boa pedida para se começar nos quadrinhos é Ninjak, da Valiant Comics, que faz a inusitada – e certeira – mistura de ninjas com espionagem em um encadernado publicado no Brasil pela Jambô Editora, a mesma de XO Manowar, que já falamos aqui na DG. […]

    Responder
  2. Divinity questiona Deus e a ciência em HQ | Dimensão Geek 27/02/20 at 10:09

    […] a Unidade, superequipe de heróis da Valiant formada por XO Manowar, Ninjak (que já apresentamos aqui e aqui), Livewire e Guerreiro Eterno para avaliar e neutralizar a ameaça. Mas, falar é mais fácil […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *