Novo Halloween é uma bela homenagem ao original de Carpenter

Embora terror seja um gênero que vive uma ótima fase nos cinemas, os “slasher movies” – onde um assassino em série aterroriza uma determinada região com assassinatos aleatórios – estavam meio que deixados de lado. Aproveitando que um dos clássicos de John Carpenter celebra 40 anos de estria, David Gordon Green fez uma continuação direta de Halloween – A Noite do Terror, revisitou o estilo, fazendo uma bela homenagem ao trabalho do mestre.

Esqueça todas as continuações e remakes que surgiram após o clássico de 1978, o novo Halloween é uma continuação direta do longa original, mostrando como Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) se isolou do mundo, paranoica a ponto de ser rejeitada pela filha e preocupada com o futuro da neta ao saber que o assassino Michael Myers escapou e está voltando para acertar as contas com a sobrevivente que o derrotou.

Green consegue ao mesmo tempo trazer toda a atmosfera do longa original, com o clima de suspense, perseguição obsessiva e a presença marcante de Myers e ao mesmo tempo atualizá-lo com mais violência explícita, onde podemos testemunhar mais ações do vilão e a sua sede de vingança a todo custo.

Outro fator importante do novo Halloween é a forte presença feminina no filme. Os homens, exceto Myer, são figuras absolutamente descartáveis e as mulheres são a grande força desta produção. Além de Laurie, que se tornou uma pessoa extremamente fria e paranoica após quase ser assassinada há 40 anos, sua filha Karen (Judy Greer) recebeu um treinamento especial e sua neta Allyson (Andi Matichak) tem a mesma resiliência da avó para enfrentar o silencioso serial killer.

Halloween é um presente para Curtis e Carpenter. Depois de uma carreira bem irregular, com muitos filmes ruins no currículo, a Rainha do Grito merecia um belo filme para celebrar os 40 anos de sua estreia nos cinemas. E, claro, Carpenter, um dos maiores nomes da história do cinema, merece sempre ter a sua obra reverenciada.

Halloween

Direção: David Gordon Green
Roteiro: David Gordon Green e Danny McBride e Jeff Fradley
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Patton, Nick Castle, Andi Matichak, Omar J. Dorsey
Baseado em personagens criados por: John Carpenter e Debra Hill
Produzido por: Jason Blum, Malek Akkad, Bill Block
Produtores Executivos: John Carpenter, Lee Jamie Curtis, David Gordon Green, Danny McBride

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

One thought on “Novo Halloween é uma bela homenagem ao original de Carpenter

  1. The Boys | Segunda temporada é o destaque da Amazon em setembro | Dimensão Geek 28/08/20 at 12:24

    […] O filme é o décimo primeiro da franquia (2018). Quatro décadas depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas, dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada. […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *