Nintendo: Empresa sai oficialmente do Brasil

Consoles NintendoDepois de não participar da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, a Nintendo deu outra triste notícia para o público brasileiro ao anunciar que não vai mais distribuir consoles e jogos em nosso país.

A culpa, segundo o diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America, Bill Van Zyll, é o alto valor dos impostos cobrados no Brasil. A empresa atuava no país em parceria com a Gaming do Brasil que distribuiu seus produtos por aqui nos últimos quatro anos.

Apesar da desistência, Zyll afirmou que a Nintendo seguirá monitorando o mercado brasileiro e enalteceu a parceria com a Gaming do Brasil. “Somos muito gratos pelo trabalho árduo e as muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil”, declarou. Nos anos de parceria, a Nintendo lançou no mercado brasileiro o console Wii U e o portátil 3DS, além dos seus principais jogos exclusivos.

A desistência do mercado brasileiro não reflete no mercado latino americano, onde a Big N continuará focada e trabalhando em parceria com a Juegos de Vídeo Latinoamérica, empresa que representa a Nintendo na região há 14 anos.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

2 thoughts on “Nintendo: Empresa sai oficialmente do Brasil

  1. Nintendo: Games para smartphones e novo console | Dimensão Geek 17/03/15 at 18:45

    […] era tão desesperador, já que a empresa nunca deu bola para o nosso  mercado) como noticiamos aqui, hoje a empresa anunciou duas ótimas novidades para os fãs: Vai entrar no ramo de smartphones e […]

    Responder
  2. Lego desenvolve versão clássica do Nintendo para montar | Dimensão Geek 14/07/20 at 13:22

    […] cartucho no “aparelho”, uma figura bidimensional do Mario Bros, os cenários do famoso jogo da Nintendo, com os obstáculos, power-ups e uma manivela para fazer o personagem “andar” no […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *