As cinco melhores séries de 2020

melhores séries

Assim como o cinema, as produções televisivas também sofreram com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavirus. Apesar disso, foi possível colocá-las nas TVs e nas plataformas de streaming. Surpresas, ótimas estreias e temporadas melhores que as anteriores. Ou seja, teve de tudo em 2020 e fizemos um Top 5 com as melhores séries de 2020 que você precisa assistir.

Melhores séries de 2020

5 – THE BOYS

melhores series de 2020

Com menos humor e mais violência, a série começou a princípio em um ritmo lento para nos lembrar dos personagens e de suas respectivas situações. Ao mesmo tempo, apresentou novos personagens e depois do quarto episódio a segunda temporada se livrou das rédeas da temporada anterior e seguiu seu próprio rumo. E foi uma ótima escolha. Usando a luta entre os super heróis e humanos indignados com eles, The Boys discutiu cientologia, nazismo, fake news, manipulação de informação, poder das redes sociais e empoderamento feminino. Com certeza merece figurar entre as melhores séries de 2020.

Onde assistir? Amazon Prime Video

4 – LOVECRAFT COUNTRY

melhores series de 2020

Produzida por Misha Green (Underground) Jordan Peele (Nós) e J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) ‘Lovecraft Country’ é uma série de terror com 10 episódios, baseada no romance ‘Território Lovecraft’, escrito por Matt Ruff, em 2016.

A princípio acompanhamos Atticus Freeman (Jonathan Majors), que na década de 1950 viaja pelos Estados Unidos regidos pelas leis segregacionistas em busca do seu pai desaparecido. Mas em outras palavras, o que vemos é o horror racista da “América Branca”, que para a população preta, ainda mais naquele período, era mais perigosa do que qualquer monstro do universo lovecraftiano.

Onde assistir? HBO GO

3 – O Gambito da Rainha

melhores series de 2020

Antes de mais nada, O Gambito da Rainha é a série mais assistida da história da Netflix. Sem grande alarde, ela chegou timidamente no catálogo da plataforma de streaming, assim como a sua protagonista Elizabeth Harmon (Isla Johnston na infância e Anya Taylor-Joy na fase adolescente e adulta) e foi conquistando o público no boca-a-boca. Produção impecável, vai além de ser apenas uma série sobre xadrez. Fala de feminismo, dependência química, superação, amor e descobertas. E consagra uma nova estrela. A excelente Anya Taylor-Joy (A Bruxa).

Onde assistir? Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo

2 – I know This Much is True

Mark Ruffalo está, antes de mais nada, sublime no papel de dois gêmeos criados em uma família totalmente caótica. A minissérie da HBO mostra a luta de Domic que tenta desesperadamente tirar o irmão Thomas de uma instituição psiquiátrica para criminosos e devolvê-lo ao instituto que ele estava internado anteriormente. A saber, Thomas é considerado perigoso após ter uma crise nervosa e amputar a própria mão em uma biblioteca. Sua prisão leva Dominic a uma incrível jornada contra o sistema judicial e psiquiátrico norte-americano, bem como contra o seu passado e sua família. Uma das melhores séries de 2020 e da HBO.

Onde assistir? HBO GO

1 – The Mandalorian

Por fim, logo após a última trilogia Star Wars chegar ao fim nos cinemas, muitos fãs descontentes com os novos filmes reclamaram que a mitologia da saga criada por George Lucas havia chegado ao fim. Mas bastou Jon Feavrau criar a série do Mandaloriano e sua saga pela galáxia muito, muito distante para salvar o pequeno Grogu (ou Baby Yoda se você preferir) para reascender a paixão da trilogia original.

Uma temporada espetacular, com personagens importantes aparecendo com um propósito ao invés de um fanservice barato e uma história muito bem contada, bem como muito bem amarrada para dar origem a novas outras deste magnífico universo. Sim, sem sombra de dúvidas, The Mandalorian merece ser o grande destaque das melhores séries de 2020.

Onde assistir? Disney+

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

2 thoughts on “As cinco melhores séries de 2020

  1. Ubisoft e Playstation fazem copa de Rainbow Six Siege | Dimensão Geek 14/01/21 at 20:44

    […] LEIA TAMBÉM: As cinco melhores séries de 2020 […]

    Responder
  2. Lupan e cinco filmes sobre grandes assaltos | Dimensão Geek 19/01/21 at 21:07

    […] LEIA TAMBÉM: As cinco melhores séries de 2020 […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *